Matheus Gonche fecha Jogos Sul-Americanos com três medalhas

Atleta de Resende (RJ) ganha dois ouros e uma prata na competição sul-americana

O nadador Matheus Gonche encerrou sua participação nos Jogos Sul-Americanos 2022 com mais uma medalha.

No evento continental disputado em Assunção, no Paraguai, o atleta de Resende (RJ) foi medalha de para na prova dos 200 m borboleta após disputa acirrada com o campeão, o também brasileiro Leonardo de Deus.

O jovem de 23 anos foi superado praticamente na batida de mão pelo companheiro de seleção brasileira. Leonardo de Deus fez 1min57s17 e Matheus Gonche 1min57s28. O bronze ficou com o colombiano David Gonzales com 2min1s23.

A prata nos 200 m borboleta foi a terceira medalha de Matheus Gonche nos Jogos Sul-Americanos. Na terça-feira (4), o atleta do Sesi-SP foi ouro nos 100 m borboleta, prova em que disputou Tóquio 2020. Um dia antes, o brasileiro integrou a equipe nacional campeã do revezamento 4×100 m medley nadando seu estilo favorito.

”Sensação de dever cumprido! É um orgulho defender as cores do meu país e ouvir o hino nacional no pódio. Na última prova foi um duelo especial com o Leo de Deus, um atleta que sempre busquei como referência. As séries foram bem cansativas, mas no final tudo valeu a pena”, disse Matheus Gonche.

O atleta Matheus Gonche ajudou o Brasil a ganhar o quadro geral de medalhas na natação dos Jogos Sul-Americanos com 58 pódios, sendo 34 de ouro, 16 de prata e 8 de bronze.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Acesse o site do atleta

www.matheusgonche.com.br

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

www.onboardsports.net

Foto: Miriam Jeske | COB

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem