Robert Scheidt é homenageado pelo Yacht Club Santo Amaro

Bicampeão olímpico e maior medalhista do Brasil nos Jogos inaugurou o nome "Escola de Vela YCSA Robert Scheidt", neste sábado (01), em São Paulo

O Yacht Clube Santo Amaro realizou neste sábado (01) a transição do nome da sua escola de Vela “YCSA Sailing School” para “Escola de Vela YCSA Robert Scheidt”, uma homenagem para o maior medalhista olímpico do País. O evento de inauguração da placa contou com a presença de Scheidt, diretores do clube e alunos de diversas classes.

Com cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, Scheidt começou suas primeiras velejadas no YCSA, ainda na classe Optimist.

Atualmente, a Escola de Vela YCSA Robert Scheidt conta com 110 alunos e 14 instrutores. Segundo os diretores de Vela do clube, a ideia da homenagem surgiu após a sétima participação do atleta nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no ano passado, na classe Laser.

“A ideia veio após assistimos e torcemos para o Scheidt nas Olimpíadas. Ele competiu com atletas entre 20 e 22 anos! Em uma raia extremamente atlética e competitiva. Sua carreira foi fantástica. Então, conversamos e decidimos convidá-lo, e ele imediatamente aceitou. Ficamos muito felizes pelo sucesso da homenagem”, explicou Ronaldo Reimer, comodoro do YCSA.

“Foi um dia muito feliz e uma honra! A escola do YCSA possui tradição de décadas. Eu tentei segurar a emoção, mas você vê pessoas que foram marcantes no início da sua carreira. Estiveram presentes amigos com quem velejei no Optimist, no Laser e no Star”, disse Robert Scheidt, de 49 anos.

Durante o discurso, Scheidt exaltou a importância da dedicação e do amor pelo esporte. Segundo ele, esses fatores foram fundamentais para o sucesso na sua trajetória.

“É muito legal ter o meu nome aqui e as crianças olharem quando passarem para velejar. Só que o importante não é meu nome, mas o trabalho feito do YCSA com a vela desde o infantil. A tradição de manter a formação de atletas é de suma importância para termos uma vela forte”, afirmou o velejador.

O bicampeão olímpico recebeu uma placa de agradecimento e muitos pedidos de autógrafos de crianças, atletas jovens e veteranos.

“O YCSA está de parabéns por homenagear o Robert. Ele é uma referência para os velejadores brasileiros. Comecei a velejar de forma amadora vendo o Scheidt nas Olimpíadas. Sem dúvida, é uma inspiração e precisamos de brasileiro com as qualidades dele”, finalizou André Cezari, velejador amador.

No fim do evento, Robert realizou uma pequena palestra em forma de aula, em que passou dicas sobre a classe Laser para os meninos e meninas do YCSA.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem