YCSA disputa a 33ª edição da Regata Recife – Fernando de Noronha

Os velejadores do YCSA – Yacht Club Santo Amaro encaram mais uma missão nas águas brasileiras. Neste sábado (24), a equipe deu a largada para a 33ª edição da Refeno – Regata Internacional de Recife, em Fernando de Noronha. O clube está a bordo do barco de 55 pés nomeado “Tapioca”, na classe RGS A.

A tripulação do YCSA participa pela primeira vez do evento. O elenco é formado por Pepê, Nenê, Mathias, Guga Kiessling, João Gordinho, Joãozinho, Dante Volker, Pedro Paulo, Daniel Fontana, Wallace Moreira e André Nascimento.

A competição conta com 81 embarcações de oceano, com os competidores velejando do Marco Zero de Recife até o Arquipélago, com 300 milhas (560 km) de regata.

“A equipe treinou bem, e todos são ativos nas águas, com velejo em diversas classes. Uma curiosidade do nosso barco é que somos literalmente uma família. Eu estou velejando com meu filho, Agnaldo, que não pode velejar, mas está sendo representado pelo filho dele Joãozinho. Então somos todos uma grande família”, explicou Paul Kiessling, velejador do YCSA.

A equipe veleja com cidadãos pernambucanos e turistas assistindo a largada. Segundo a organização, a chegada das embarcações está prevista para a madrugada desta segunda-feira (26), mas tudo depende do vento deste sábado e domingo (25).

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem