Matheus Gonche faz balanço do Finkel e se prepara para os Jogos Sul-Americanos

Atleta Olímpico também participa no próximo mês da Copa do Mundo de Natação

Matheus Gonche terminou a sua participação no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel 2022 na última semana e já pensa nos próximos desafios. Na competição, realizada no Complexo Aquático Santos Dumont, em Recife (PE), o nadador natural de Resende (RJ) conquistou duas medalhas de prata. 

Gonche nadou os 200 metros borboleta em 1min52s53 e ficou com o segundo lugar da prova, atrás apenas de Luiz Altamir, que venceu com 1min52s14. A performance colocou Matheus como o sexto melhor tempo do Brasil na prova de todos os tempos. O ranking é liderado por Kaio Márcio, com tempo feito em 2009. 

Na competição, Matheus ainda foi prata no revezamento 4×100 medley misto do SESI SP, ao lado de Julia Goes, Vinícius Assunção e Etiene Medeiros (3min42s35).O evento valeu vaga no Mundial de Natação de piscina curta de Melbourne, na Austrália, de 13 a 18 de dezembro.

“O Finkel foi uma competição  muito legal, a piscina curta é mais desafiadora para mim, tive que me adaptar, como lá no Recife estava bastante sol também me preservei um pouco. Todo mundo da equipe mandou super bem, consegui melhorar minhas marcas nos 100 e 200 metros borboleta”, comentou Gonche. 

Após o Finkel, os próximos desafios do nadador serão as participações nos XII Jogos Sul Americano em Assunção – Paraguai de 02 a 05 de outubro e nas duas etapas da Copa do Mundo de Natação de 28 a 30 de outubro em Toronto, no Canadá, e de 3 a 5 de novembro em Indianápolis, Estados Unidos.

“A prova dos 200 m borboleta particularmente foi muito boa. Nadei bem porém tenho consciência que poderia ter feito um tempo melhor. A oportunidade de nadar o XII Jogos Sul Americano e as duas etapas da Copa do mundo me deixa muito motivado. Eu e meu técnico iremos ajustar alguns detalhes para buscar  melhores marcas”, concluiu Matheus.

Na competição o atleta nadou ainda mais  provas individuais: os 100m borboleta, em que terminou na quinta colocação (50s90), os 50m borboleta e os 200m livre, além de ter participado das provas de revezamento com a equipe. 

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Acesse o site do atleta

www.matheusgonche.com.br

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

www.onboardsports.net

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem