Instituto Limpa Brasil promove ações no Dia Mundial da Limpeza

Instituto Limpa Brasil promove ações no Dia Mundial da Limpeza
País terá mais de 4 mil ações voltadas para a preservação do meio ambiente

O Instituto Limpa Brasil promove ações para o Dia Mundial da Limpeza – World Cleanup Day, movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para cuidar do planeta. No país já são mais de 4 mil ações promovidas pela entidade com apoios governamentais e não-governamentais. As ações ocorrem até o próximo dia 18 de setembro.

A cidade de São Paulo conta com algumas atividades em parques e locais públicos. Mais de 20 ações pela capital foram cadastradas no site do Limpa Brasil e serão realizadas no sábado (17). 

O Parque da Independência, por exemplo, localizado na região sul da capital, recebe no próximo sábado (17) um mutirão de limpeza, que conta também com recebimento de resíduos eletroeletrônicos, separação, quantificação e tipificação dos resíduos coletados. A ação começará às 9h da manhã.

“Estávamos ansiosos para sair às ruas e cuidar das nossas cidades, a quinta edição do Dia Mundial da Limpeza tem uma grande expectativa, primeiro por termos passado os últimos dois anos sem poder fazer ações de mutirão e também por marcar uma década em que todos os nossos esforços também estarão voltados para engajar a sociedade para contribuir na prática com a despoluição dos nossos oceanos”, comentou Edilainne Pereira, diretora do Instituto Limpa Brasil.

Algumas atividades do instituto serão desenvolvidas em conjunto com a Secretaria Executiva de Limpeza Urbana de São Paulo (SELIMP), incluindo as 32 subprefeituras e seis empresas responsáveis pela coleta de resíduos na cidade.  Nos três primeiros meses de 2022 foram coletadas 35 mil toneladas de resíduos descartados irregularmente nas ruas da cidade de São Paulo.

A estação Butantã do Metrô recebe também um ponto de coleta de embalagens plásticas. Durante a semana, a Escola Estadual Professor José Monteiro Boanova promove atividades de educação ambiental e conscientização sobre a importância adequada dos resíduos, em especial as embalagens plásticas que têm um grande impacto na poluição dos córregos, rios e oceanos. Tudo isso faz parte do programa de ações do Dia Mundial da Limpeza.

O Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela quinta vez no dia 17 de setembro. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos. O objetivo agora é aumentar ainda mais esse número.

Veja a programação de ações do Dia Mundial da Limpeza São Paulo (SP)

Parque da Independência

Dia 17/9 Concentração às 9h | Mutirão de limpeza, recebimento de resíduos eletroeletrônicos, separação, quantificação, tipificação dos resíduos coletados

Ponto de recebimento de  na estação de Metrô Butantã

Atividade educativa escola Lapa

14/09 Escola Estadual José Monteiro Boanova Professor

Endereço: Rua Dalton, 10 Entrada da Secretaria Praça Cordilheiras esquina com a Rua Peripebui – Alto da Lapa, São Paulo – SP, 05086-030

Inicio 13h

Atividade de educação ambiental | Conscientização sobre a importância adequada dos resíduos, em especial as embalagens plásticas que têm um grande impacto na poluição dos córregos, rios e oceanos.

Filme Tomorrowland um lugar onde nada é Impossível

Atividade de mutirão de limpeza

Gincana para coleta de embalagens plásticas

 

Sobre o Instituto Limpa Brasil

O Instituto Limpa Brasil foi fundado pela empresa Atitude Brasil em 2010. É uma organização sem fins lucrativos que atua no Brasil como parceira do movimento global Let’s do It. Colaborando localmente para o crescimento de ações de limpeza por um mundo sem lixo, mobilizando pessoas e organizações em defesa do descarte adequado de resíduos.

Let’s do It já atraiu voluntários em ações de limpeza em mais de 180 países colaborando em cada comunidade como influenciadores de impacto positivo pela sustentabilidade.No Brasil, a entidade já realizou e engajou ações em mais de 1.200 cidades com a participação de mais de 650 mil pessoas, coleta de 1.220 toneladas de resíduos e impactamos com nossas campanhas mais de 20 milhões de pessoas.

 

Siga o Instituto Limpa Brasil no Instagram@limpabrasil

Imprensa: Katarine Monteiro

11 99217-6474

katarine@onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem