O inglês Mohamed ElShorbagy venceu pela quarta vez o Qatar Classic Q-Terminals 2022 de squash, ao bater o francês Victor Crouin por 3 games a 1, com parciais de 11-4, 11-6, 7-11, 11-8.
A final foi realizada neste sábado (10).
O atleta britânico encerrou um período de 16 meses sem títulos no circuito da PSA World Series de squash.
Com o título, o inglês faturou aproximadamente US$ 26 mil.
“É difícil dizer o que estou sentindo. É meu primeiro Platinum que venci em 2013. São quase dez anos depois. E este é meu quarto título aqui. Doha é onde obtive mais sucesso na carreira.” celebrou o campeão.
Victor Crouin da França conquistou seu melhor resultado em um Platinum na carreira e ocupará na próxima atualização do ranking ao menos o posto número 11.
“Foi uma semana fantástica. Eu nunca havia passado de uma terceira rodada num Platinum e disputei uma final. É claro que estou um pouco desapontado com o título, mas Mohamed hoje mereceu o resultado.”
O francês segue para sua terra natal para disputar o Aberto da França, que começará na próxima segunda-feira. ElShorbagy retornará às quadras daqui duas semanas no Aberto do Egito, nas pirâmides de Giza, com início no dia 19 de setembro.
A On Board Sports é parceira dos eventos da Qatar Tennis & Squash Federation desde 2014 e produz conteúdo dedicado ao mercado brasileiro sob demanda para os seguintes eventos: Qatar ExxonMobil Open – ATP Tour, WTA Qatar Total Open, Q-Terminals Qatar Classic PSA World Tour e Qatar Ooredoo World Padel Championship. O Qatar Classic Q-Terminals 2022 tem o apoio de Qatar Airways e Rayyan.