Os medalhistas pan-americanos Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Batista da Silva conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Lightning 2022, que foi realizado entre os dias 3 e 6 de setembro, no Yacht Club Santo Amaro (YCSA), em São Paulo (SP).
O trio venceu quatro das oito regatas disputadas, inclusive as duas últimas, e terminou a competição com 15 pontos.
Em segundo lugar, ficaram José Afonso Hackerott, Maurício Lamosa Nunes e Victor Ennser, com 23 pontos perdidos. Diego Zagonel Mello, Luis R. Kraemer e Lucas Michalak, com 27 pontos perdidos, completaram o pódio.
O Brasileiro teve a participação de nove tripulações, sendo três da flotilha de Guaratuba (PR) e seis das flotilhas da Guarapiranga (SP).
”O nível foi bom, com regatas muito disputadas. Sobraram duas para decidir o campeonato no último dia. A previsão era de vento fraco ou médio, mas fomos surpreendidos com um sudoeste de aproximadamente 16 nós”.
”Nesse dia, velejamos com bastante consistência e vencemos as duas regatas, assegurando o título”, declarou Cláudio Biekarck, dez vezes medalhista dos Jogos Pan-Americanos.
O Lightning evoluiu para uma das classes de regata one-design mais populares e competitivas do mundo.
Atualmente, é praticado em mais de 13 países e oferece uma associação profissionalmente gerenciada, que é uma das maiores em toda a vela.
Resultados do Campeonato Brasileiro de Lightning 2022
1- Claudio Biekarck (YCSA/SP) – 15.0
2- José Afonso Hackerott (CCSP/SP) – 23.0
3- Diego Zagonel Mello (FEIP/PR) – 27.0
4- Ian Mckee (SPYC/SP) – 35.0
5- Sergio Kraemer (EVVV/PR) – 40.0
6- Marcelo Ling (FLOTILHA GUARÁ/PR) – 44.0
7- Christian Hellner (YCSA/SP) – 54.0
8- Hans J. Ludwing (SPYC/SP) – 70.0
9- Nelson Schimitt (SPYC/SP) – 80.0
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez
[email protected]t | [email protected]
+55 11 99949-8035