Instituto Ingo Hoffmann recebe homenagem a Ary Barroso

Clássicos da música popular brasileira animam crianças em tratamento de câncer e familiares, nesta quinta-feira (25), pelo projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura

 

As crianças em tratamento de câncer e familiares no Instituto Ingo Hoffmann fizeram uma verdadeira viagem pela história da música popular brasileira, nesta quinta-feira (25). O espetáculo “Ary Barroso no coração do Brasil” levou alguns dos maiores clássicos do compositor à instituição e animou a plateia. A apresentação faz parte do calendário do projeto Famílias do Instituto em Ação Cultura.

O objetivo do show “Ary Barroso no coração do Brasil” é fazer uma homenagem a composições já consideradas parte do patrimônio histórico do País, além de divulgar a história da MPB. O projeto reuniu Fredy Fevereiro na voz e violão, Thiago Lourenço no piano, Beto Brim na guitarra, Alex Mendonça no contrabaixo e Cássio Soares na bateria. No Instituto Ingo Hoffmann, o público pôde relembrar e cantar junto sucessos como Camisa Amarela, No Rancho Fundo, Isso aqui é o que é, No tabuleiro da baiana, Na baixa do sapateiro e Aquarela do Brasil.

“Já tivemos a experiência de levar esse espetáculo a vários lugares, mas estar no Instituto Ingo Hoffmann foi muito especial. Senti que as pessoas puderam absorver as músicas e esquecer um pouco os problemas. Espero ter levado alegria para o coração dessas crianças”, destacou o vocalista Fredy Fevereiro.

Para Lúcia Helena, que veio do sul de Minas Gerais para acompanhar a neta em tratamento, a tarde de música foi um momento único na vida das famílias abrigadas na instituição. “Nós vivemos uma tensão muito grande, aqui, porque cada dia é diferente. Numa hora está tudo bem, na hora pode não estar. Nós precisamos mesmo de momentos de distração, e essa apresentação tirou o nosso foco da doença”, disse.

 

Famílias do Instituto em Ação Cultura

O objetivo do projeto é oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças e suas respectivas famílias em tratamento do câncer, atendidos pelo Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial em tratamento de crianças, no interior paulista. Além das apresentações, as famílias na instituição contam com oficinas diárias artes, literatura, contação de histórias, música, cinema e internet.

O projeto de cultura, denominado Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual | Ano 2, tem como patrocinadores: CI&T, DHL, ABL Antibióticos do Brasil, Usina São Domingos, Alibra Matera e 2º Tabelião de Protesto de Campinas.

 

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005, tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini, e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Saiba mais sobre como doar pelo site: http://www.ingohoffmann.org.br

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem