Velejadora do YCSA, Giovanna Guariglia destaca aprendizados do Mundial de ILCA 4

Atleta superou a diversidade de ventos na competição realizada em Vilamoura, em Portugal

A jovem Giovanna Guariglia somou mais uma experiência importante na carreira. Treinada no YCSA- Yacht Club Santo Amaro, a velejadora correu o Mundial da classe ILCA 4, em Vilamoura, ao Sul de Portugal. Com ventos fortes na primeira largada e fracos na última, a brasileira de 16 anos anos destacou a importância da competição para o seu desenvolvimento.

Foram mais de 450 velejadores de 50 países nas classes Laser ILCA 4 e ILCA. Mesmo com a 148ª posição na ILCA 4, a velejadora brasileira tirou lições valiosas.

A variedade de tempo na raia em todas regatas foi difícil de se adaptar, mas o importante foi permanecer até a última regata. No primeiro dia, os ventos chegaram a 22 nos constante, com forte movimentação na água e flotilha acirrada.

“Eu não treino muito nessas condições, com muito vento, então foi muito difícil. Fiquei mais para trás da flotilha, mas consegui completar as duas regatas. No segundo dia, o vento estava um pouco forte, mas não como no primeiro dia. O nível estava muito alto. Acredito que meu desempenho não foi excepcional. Só que pelo o que eu podia ter feito, fiquei muito feliz”, explicou Giovanna Guariglia.

“Sem contar toda a experiência que ganhei em participar de um campeonato deste nível e tamanho. Tive uma experiência, sem dúvidas, incrível! Essa competição agregou muito minha carreira como velejadora. Tanto na parte técnica como na parte pessoal! Por exemplo, tive uma experiência de largada com muitas pessoas de um nível muito alto que nunca tinha tido antes”, afirmou a atleta.

A sensação de representar o Brasil também foi fundamental para a jovem, que carregou a bandeira do País na mala.

“É uma sensação muito boa de ir para outro país fazer uma coisa que eu amo, e ainda por cima, representando o Brasil, que é muito conhecido na vela. O campeonato é de altíssimo nível e fiz muito esforço para orgulhar todos que estavam na torcida”, disse Giovana.

“Tive muito trabalho para chegar no mundial. Meus pais sempre estão me apoiando. Também quero agradecer aos meus técnicos, desde a escolinha do YCSA, meus treinadores do Optimist (Rodrigo, Michael, Nick, Gabriel e Fábio), do Laser (Marquinhos, Nenê, Pepe, Claus e Cachopa). Todos são fundamentais na minha carreira desde o início”, finalizou.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem