Brasileiros fazem dobradinha em prévia do Mundial de Star nos EUA

Pedro Trouche fatura título do Ned Hay Memorial Regatta ao lado de Jack Jennings. O também proeiro Maurício Bueno ficou em segundo

Os proeiros brasileiros fizeram dobradinha no pódio do Ned Hay Memorial Regatta | 1º Distrito da classe Star, evento disputado no Sandy Bay Yacht Club de Rockport, Massachusetts, Estados Unidos.

Ao lado do norte-americano Jack Jennings, o niteroiense Pedro Trouche ficou com a medalha de ouro, seguido de perto pelo também norte-americano Tomás Hornos e o paulista Maurício Bueno.

O campeonato foi realizado em uma raia próxima a do Mundial de Star, que será em setembro deste ano e marcará a edição de número 100. O Ned Hay Memorial Regatta teve cinco regatas ao todo, três delas vencidas por Jack Jennings e Pedro Trouche.

A dupla campeã somou cinco pontos perdidos contra nove de Tomás Hornos e Maurício Bueno. O bronze ficou com os locais Benjamin Sternberg e Will Christiansen. Na última prova do dia, Jack e Pedro ficaram em segundo lugar, atrás apenas de Tomás e Maurício. Participaram do evento nos EUA 17 duplas.

”Foi uma semana proveitosa de regatas e treinos aqui nos EUA. Mais do que o resultado positivo, a forma de velejar nos deixa felizes para o Mundial de Star. Ter o Maurício ao lado do Tomás foi um treino perfeito, já que ele e os adversários estavam rápidos em condições diferentes, como no popa e contra-vento. Na parte final, a gente conseguiu um segundo lugar numa regata com vento fraco, resultado suficiente para o título”, disse Pedro Trouche.

O paulista Maurício Bueno também comemorou o resultado no 1º Distrito, que é o mais antigo e tradicional da classe Star no mundo.

”Como Jack Jennings não faz parte desta divisão, eu e o Tomás levamos o distrito e Jack e Pedro o campeonato geral. Estamos bastantes confiantes para o campeonato mundial de setembro. Aqui foram cinco regatas com apenas um descarte”, reforçou Maurício Bueno. 

Na semana passada, Tomás Hornos e Maurício Bueno foram campeões do Sunapee Open, em Lake Sunapee, em New Hampshire, com 26 barcos competindo.

Resultados

A próxima competição de Pedro Trouche será o Campeonato Brasileiro da Classe Star, que será realizado de 19 a 21 de agosto, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). Estão confirmadas até o momento 15 duplas do país no tradicional evento da modalidade.

O niteroiense Pedro Trouche terá ao seu lado Lars Grael nas regatas do Brasileiro de Star. A dupla treinou no início do mês no Charitas e se reunirá novamente na véspera do evento para mais uma sessão de treinamento.

Em 2021, a dupla Lars Grael e Guilherme de Almeida conquistou o Brasileiro de Star. O evento foi disputado no Yacht Club de Santo Amaro (YCSA), em São Paulo (SP), com 13 duplas. O vice-campeonato ficou para Marcelo Fuchs e Arthur Lopes. A medalha de bronze foi para Robert Rittscher e Marcelo Jordão.

O resultado consolidou o medalhista olímpico Lars Grael como maior vencedor da classe no país com 10 títulos. Já o proeiro Guilherme de Almeida comemorou seu terceiro campeonato na categoria mais vitoriosa em olimpíadas.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem