Atacante Ricardinho assina contrato com o Atlético Goianiense

O centroavante Ricardinho, de 21 anos, está de casa nova. O jogador paulista assinou contrato de empréstimo com o Atlético Goianiense.

Jogador de 21 anos fica por empréstimo em Goiânia (GO) até dezembro de 2022

O centroavante Ricardinho, de 21 anos, está de casa nova! O jogador paulista assinou contrato de empréstimo com o Atlético Goianiense até o final do Campeonato Brasileiro Série A deste ano.

O atleta do Grêmio de Porto Alegre voltou ao Brasil no começo deste ano depois de jogar no Marítimo, da Ilha da Madeira, em Portugal, também por empréstimo.

Desde o início do ano, o Ricardinho atuou no tricolor gaúcho em dois Campeonatos: O Brasileirão Série B e ajudou a equipe a vencer a Recopa Gaúcha 2022 em partida contra o Grêmio Esportivo Glória, jogo vencido por 5 a 0 com o último gol marcado pelo jovem atleta.

Agora em Goiânia (G0), o jogador espera ser aproveitado pela equipe e levar mais títulos para o Dragão.

”Muito empolgado com esse novo desafio na carreira. Ajudar o Atlético Goianiense no Brasileirão Série A e em todos os Campeonatos que a equipe estiver é o meu maior foco. O técnico e toda equipe técnica do time podem contar comigo para tudo. Estou feliz com mais essa oportunidade e espero fazer um ótimo trabalho em Goiânia ”, comentou Ricardinho.

Ricardinho soma três títulos no profissional: Campeonato Gaúcho 2021, Recopa Gaúcha 2021 e Recopa Gaúcha 2022, todos no Grêmio. Em Portugal, o jogador de 21 anos disputou 12 jogos e marcou um gol em sua estreia. O jovem centroavante foi emprestado em setembro do ano passado e tem contrato com o Grêmio até o final de 2024.

Em 2021, o jogador disputou 32 jogos pelo Grêmio, 12 como titular e marcou nove gols em todas as competições que participou pela equipe tricolor, destaque para o gol decisivo na vitória sobre o Internacional na primeira final do Gauchão 2021. Ricardinho marcou também gols pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, CONMEBOL Sul-Americana e CONMEBOL Libertadores, além de ser um destaque do sub-20 no ano anterior.

Pelo tricolor gaúcho, Ricardinho chegou na equipe após rescindir contrato com o São Paulo em 2020. Depois de se destacar nas categorias de base, com boas atuações no time sub-20, subiu ao elenco principal em fevereiro de 2021.

Sobre Ricardinho

Aos 21 anos, Ricardo Viana Filho é centroavante e atua pelo Grêmio.  Com passagens na base pela Associação Atlética Flamengo de Guarulhos, São Paulo Futebol Clube e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o atleta atuou por empréstimo no Marítimo de Portugal por sete meses.

Entre suas principais conquistas estão o Campeonato Gaúcho e a Recopa de 2021, já como profissional. Nas categorias de base, o atleta nascido em São Paulo (SP), foi campeão e artilheiro do Paulista Cup sub-16, campeão e artilheiro da Salvador Cup e campeão da Future Cup.

O atacante é agenciado pela Effes Group e Bertolucci Sports e possui patrocínio da PUMA Brasil.

Sobre a Effes Group

A Effes Football tem sua principal atividade a representação de jogadores de futebol, a intermediação de negócios dentro do futebol, a assessoria e o gerenciamento de atletas de futebol. A empresa possui sedes na América do Sul e Europa, sendo elas nas cidades de Porto Alegre – Brasil e em Opole – Polônia.

Fundado pelos irmãos Fernando Fernandes e Filipe Fernandes, a Effes Football segue todos os protocolos de registro exigidos pelo nosso órgão regulador que é a CBF – Confederação Brasileira de Futebol.

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

www.onboardsports.net

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem