Caraguatatuba (SP) sedia I Festival de Vela em agosto

Evento realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) reunirá mais de dez classes da modalidade no litoral paulista

A cidade de Caraguatatuba (SP) tem se tornado referência na realização de eventos esportivos. Em 2022, a região já recebeu campeonatos de vôlei de praia, natação, pesca esportiva, entre outros.

Em agosto, será a vez da vela. A modalidade chega com força na cidade com a realização do I Festival de Vela de Caraguá entre os dias 5 e 8 do próximo mês. A organização do evento é realizada pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba em parceria com a Confederação Brasileira De Vela (CBVela).

O Festival terá sede na Praia do Centro e contará com a participação de mais de dez classes da vela, inclusive olímpicas. São elas: Formula Kite, Kitesurf Bidirecional, IQFoil, Dingue, ILCA, Optimist, Hobie 14 e 16, Snipe, Raceboard, Formula Foil, Holder, Openbic, Tempo e Bico de proa. Para todas as classes convidadas, o evento terá uma série única com seis regatas programadas.

A ideia da organização é reunir atletas jovens e experientes em uma única competição com o objetivo de fomentar o esporte entre os iniciantes e o público local.

“Cada vez mais investimos em trazer eventos que possibilitam enaltecer o esporte regional, atraindo novos visitantes e aumentando a visibilidade de Caraguá. Um evento como este, além de fomentar novos admiradores, incentiva os cuidados com o meio ambiente”, diz Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba (SP).

A realização do evento pela primeira vez na cidade faz parte do processo de fomento da vela incentivado pela CBVela. A entidade busca expandir a presença de campeonatos e festivais do esporte em diferentes regiões do país.

“Os festivais de vela são importantes para incentivar a modalidade. É uma oportunidade ímpar de ver novos velejadores disputando regatas com os mais experientes. A vela só cresce e Caraguatatuba está de parabéns por sediar seu primeiro evento deste nível”, afirma Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

DCIM100MEDIADJI_0112.JPG

Veja a programação completa do I Festival de Vela de Caraguá 2022:

04/08

Chegada dos participantes e equipamentos; Treino livre – De 12h às 17h

05/08

Confirmação de inscrições, chegada dos participantes e checagem de equipamentos – De 10h30 às 11h30

Cerimônia de abertura – 11h30

Reunião de participantes – 12h

Regatas de todas as classes – 13h

06/08

Regatas – 11h

07/08/2022

Regatas e premiação – 11h

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem