Inaê Soto Amstel Ultra pronto para desafio dos 40 pés em Ilhabela (SP)

Barco patrocinado pela Amstel será um dos destaques das regatas dos veleiros de 40 pés na semana da ilha

O barco Inaê Soto Amstel Ultra está confirmado no desafio dos 40 pés em Ilhabela (SP), durante a tradicional semana esportiva em sua 49ª edição. A equipe de Santos (SP) enfrentará outros quatro veleiros de mesmo tamanho nas regatas. Estão inscritos também Phytoervas 4Z, King, Argos e Vesper.

Os pontos começam a valer com a regata de abertura na ilha em 24 de julho e vão até o dia 29, penúltimo dia do evento. Os resultados serão separados da competição oficial, onde o Inaê Soto Amstel Ultra medirá na classe ORC.

A equipe fez várias regatas treinos no primeiro semestre visando a semana em Ilhabela (SP), bem como a participações em campeonatos como Paulista de Oceano, Copa ICS e Copa Mitsubishi. Os veleiros do desafio dos 40 pés fazem parte de um seleto grupo de times que possuem barcos rápidos, que se destacam pela velocidade e desempenho.

”Estamos investindo em treino na água e preparação física para obter bons resultados neste evento. Vamos correr de 40 pés pela primeira vez em Ilhabela contra os adversários, que têm mais tempo nesta embarcação. Mas tudo faz parte do processo de evolução, pois tivemos uma mudança de patamar com o Soto 40, um veleiro planante, que tem fundo mais achatado e maior área vélica”, disse Bayard Neto, comandante do Inaê Soto Amstel Ultra.

Em maio, Inaê Soto Amstel Ultra, Phytoervas 4Z e King fizeram uma regata-treino em Santos (SP), como o mesmo ambiente de uma competição, com bóias, juízes e barcos de apoio. As equipes poderão testar as largadas, ritmo de prova e novas funções a bordo.

Agora com o S40, Inaê Amstel Ultra deu um salto de qualidade ao adquirir o barco mais vencedor da última década. O veleiro pertencia ao gaúcho Crioula e a Amstel Ultra teve papel fundamental nesta decisão do investimento no novo veleiro.

O Soto 40 foi criado na década retrasada como classe de one design projetado pelo renomado  argentino Javier Soto Acebal e construído no estaleiro MBoats, na Argentina. Depois de ficar como categoria de grandes eventos, as equipes fizeram mudanças e começaram a medir na ORC, uma classe de rating.

FICHA TÉCNICA S40 original

Comprimento total: 12,3m

Boca máxima: 3,75m

Calado: 2,6m

Área Vélica: 100m²

Deslocamento: 4,2ton

Projetista: Javier Soto Acebal

Material do Casco: Fibra de vidro e carbono

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Juliana Leite

katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99119-8185

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem