Juninho de Jesus e Pedro Trouche vencem Campeonato Paulista de Star 2022

O evento da classe Star foi realizado em dois fins de semana no no Yacht Club Paulista (YCP), na capital paulista

O Campeonato Paulista da classe Star foi definido neste fim de semana no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP), com o título da dupla formada por Juninho de Jesus e Pedro Trouche.

Os dois ficaram com o lugar mais alto do pódio após quatro regatas disputadas, deixando Alessandro Pascolato e Henry Boening, em segundo, e Admar Gonzaga e Ronald Seifert, em terceiro.

As provas deste sábado (21) e domingo (22) não foram realizadas por falta de vento na Represa do Guarapiranga e os resultados da semana anterior validaram a conquista da dupla, que representa a nova geração da modalidade. Os dois ganharam uma regata e tiraram segundo nas demais.

A competição paulista reuniu 10 duplas e serviu também como preparação para o VII Distrito de Star, que será de 27 a 29 de maio, no Yacht Club Santo Amaro – YCSA, em São Paulo (SP). O evento da semana que vem deve contar com mais de 20 duplas e é considerado um dos principais campeonatos da classe no país.

”É sempre um prazer velejar de Star! Eu tinha muita vontade e quando comecei já peguei o jeito, com uma grande ajuda de todos velejadores da classe! Estávamos focados em fazer um bom evento e fazer regata por regata, sem pensar no título. Ficamos espertos porque na represa ronda muito e mantivemos a chance de conquistar o título desde o começo até o final”, disse Juninho de Jesus, de Ilhabela (SP).

A dupla vencedora Campeonato Paulista da classe Star vive sua melhor fase na carreira, incluindo em participações em outras categorias. Juninho de Jesus, além de ser peça chave em barcos de ponta de oceano como Phoenix e Caballo Loco, é integrante do SSL Team Brazil, na SSL Gold Cup – Copa do Mundo da Vela. Essa competição se define em novembro e tem Robert Scheidt como comandante do time verde e amarelo. O proeiro Pedro Trouche foi em abril vencedor do Brasileiro de Finn, realizado pela YCSA – Yacht Club Santo Amaro, com 25 barcos na raia. O atleta de Niterói (RJ) é um dos mais requisitados como proeiro do país em regatas locais e internacionais.

Quinto colocado no Paulista de Star ao lado de Guilherme de Almeida, o medalhista olímpico Lars Grael elogiou a renovação da classe Star e o alto nível técnico das regatas. O também campeão mundial espera provas equilibradas agora no VII Distrito.

”O VII Distrito é uma competição muito importante para a classe! A expectativa é que tenha mais ventos ao contrário deste final de semana do Paulista de Star. Será muito importante já que terá um bom número de competidores, com organização de Arthur Lopes. A parte social também é muito importante já que a classe Star celebra o seu centésimo campeonato mundial! Os grandes nomes da vela também vejo que é a principal característica do campeonato, como Reinaldo Conrad, medalhista olímpico!”, contou Lars Grael, medalhista olímpico.

Parte das inscrições do evento foram destinadas Associação Nossa Guarapiranga – ANGua. O diretor de vela do YCP, Flávio Antunes, espera que outros campeonatos realizados na Represa do Guarapiranga adotem essa mesma estratégia em prol do meio ambiente e da comunidade local.

O Campeonato Paulista da Classe Star 2022 contou com o apoio e organização do YCP – Yacht Club Paulista, Federação de Vela do Estado de São Paulo – FEVESP e da Associação Nossa Guarapiranga – ANGua.

”Foi um prazer para o Yacht Club Paulista rever e poder abrigar a classe Star e seus velejadores no Campeonato Paulista de 2022 na Represa da Guarapiranga. Não podemos deixar de agradecer ao apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo – FEVESP, da Associação Nossa Guarapiranga – ANGua, e pela juria comandada por Fabio Bocciarelli”, explicou Flávio Antunes.

Já o VII Distrito da Classe Star é organizado pelo YCSA, CBVela – Confederação Brasileira de Vela, FEVESP – Federação de Vela do Estado de São Paulo e Secretaria do VII Distrito da Classe Star. O patrocínio máster da competição é da Terra Nova Trading, com apoios de Cervejaria Madalena, Witech, Winebrands, Caktus, On Board Sports e Regatta. 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Foto: Caio Souza

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem