Campeão no vôlei pelo Barcelona, Dhionathan Zóio se emociona com homenagem em pleno Camp Nou

Agenciado pela Pro Sports, ponteiro de 30 anos conquista o acesso à divisão principal da Superliga espanhola e comemora título com a torcida, em um dos templos do futebol mundial

Agenciado pela Pro Sports, ponteiro de 30 anos conquista o acesso à divisão principal da Superliga espanhola e comemora título com a torcida, em um dos templos do futebol mundial

Dhionathan Zóio pôde comemora este mês um feito sonhado por muitos atletas do futebol: celebrar um título no Camp Nou lotado. Isso aconteceu porque ele foi campeão da Superliga Espanhola Série A2, pelo Barcelona, feito que garantiu ao time o acesso para a divisão principal da liga na temporada 2022/2023.

“A homenagem pelo título dentro do Camp Nou lotado foi incrível. Uma experiência única que vai ficar marcada e que me motiva pros próximos desafios.”, comemora o ponteiro, que usa a camisa 15.

A conquista veio no dia 24 de abril, quando o Barcelona derrotou o CDV Textil por 3 sets a 1. A comemoração com a torcida aconteceu antes da vitória por 2 a 1 sobre o Mallorca, no futebol, no dia 1º de maio. Os resultados encerraram com chave de ouro uma temporada de crescimento para o jogador.

“A temporada foi bem disputada. Pelo menos seis times eram capazes de levar o título. A Copa do Príncipe, em janeiro, foi uma prova disso e nos alertou. A partir daí, fizemos um returno impecável, sem derrotas, até a conquista do título. Evoluímos muito durante a temporada e chegamos no nosso melhor nível na fase final”, avaliou o brasileiro.

Mais investimentos no vôlei e altas projeções

Após o título, o Barcelona virou a página e começou a planejar o acesso para a elite da competição. No futebol, o Barça é um dos maiores da Europa e do mundo. Agora, também investe pesado no voleibol, e Dhionathan acredita que o clube espanhol tem tudo para ter ainda mais visibilidade.

“O Barcelona investe em muitas modalidades e o que move o clube é o futebol feminino e masculino, mas tenho certeza de que esse título trouxe mais visibilidade para o voleibol e, consequentemente, mais investimento”, analisou o jogador.

Dhionathan acredita que um dos diferenciais para o título do Barcelona foi a estrutura financeira do clube catalão, que pode investir em melhores jogadores, treinadores, bolas, academias e tudo mais o que cerca os atletas de ponta.

“Ser um jogador do Barcelona fez com que eu aproveitasse ao máximo toda a estrutura e profissionalismo em prol do meu melhor desempenho. Sabemos que isso faz a diferença no final. Como todo brasileiro, também sou fã do futebol, acompanho sempre que posso. Dessa vez, pude conhecer de perto a história do clube e dos grandes craques que passaram por lá.”, valorizou o atleta.

Natural de Joinville (SC), tem 30 anos, 1,93m e 88 kg. O ponteiro agenciado pela ProSports está em sua primeira temporada pelo Barcelona e começou a carreira no Bonja/Mantac. Depois, jogou ainda por clubes como Vôlei Renata, Climed, VoleiSul, Bento Vôlei, Chapecó e Juiz de Fora. Na Europa, jogou no LagoNegro (ITA), Palma (ESP) e Sahel (TUN). Em 2020/2021, defendeu o Al Salam, da Arábia Saudita.

“Agora vou curtir minha família e me preparar fisicamente para a próxima temporada. Estou decidindo, junto com a ProSports, o melhor caminho a seguir para aproveitar essa grande fase”, disse o ponteiro, que mantém conversas com o Barcelona sobre um eventual retorno ao clube.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem