Veteranos e estreantes brilham no primeiro The Challenge Kick Boxing Edition

Evento de kickboxing marcou revanche entre atletas amadores após mais de 30 do resultado inicial

A primeira edição do The Challenge Kick Boxing Edition foi realizada neste sábado (7), na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), com cinco combates envolvendo veteranos e estreantes na modalidade.

O evento principal foi a revanche histórica entre Maurício Reanho e Alessandro Scalamandré, ambos com 51 anos.

Os dois ex-atletas amadores voltaram a competir após décadas e organizaram em um grupo de WhatsApp uma nova luta após mais de 30 anos. Para chegar até a data do combate, os dois voltaram a treinar mais intensamente e perderam peso para bater os 76 kg combinados pela organização.

O duelo no novo milênio ocorreu com as regras do full contact e o resultado de 2022 foi diferente de 1985, com vitória por decisão unânime para Alessandro. Todos os juízes deram 30 a 27 para o paulista, que havia perdido por TKO no ano de 1987. Os veteranos subiram ao ringue com capacete, protetor de cabeça e luvas de 16 onças, além de muita vontade de mostrar superação.

“Agora o resultado mudou, esperei 35 anos para isso, eu já tenho 51 anos, não é fácil, fiquei cinco meses em preparação, muito treino. Com a minha idade, cada articulação, cada músculo, cada movimento que a gente conseguia fazer com extrema facilidade, agora não vai, tenho que valorizar esse resultado. A gente se esforçou, começou com uma brincadeira no WhatsApp e nos esforçamos muito pra chegar até aqui!”, declarou Alessandro ‘The Snail’ Scalamandré.

Agora com o placar empatado, Maurício ‘Canivete’ Reanho espera que The Challenge Kick Boxing Edition organize mais uma revanche com o amigo das artes marciais. Segundo o empresário de Piracaia (SP), valeu todo esforço feito pelos lutadores.

”Ele merece muito, foi uma luta muito sadia, a gente falava um com o outro, queríamos saber como estava o condicionamento físico de cada um, eu tenho uma enorme gratidão, ele se preocupava comigo e eu me preocupava com ele, agora está 1 a 1, esperar mais um tempo aí, me condicionar melhor para daqui uns seis ou sete meses combinar mais uma luta”, comentou Maurício ‘Canivete’ Reanho.

Álbum de fotos @OnBoardSports360 — https://photos.app.goo.gl/JuiXoXkqi6frVeMT7 

Assista às lutas — https://youtu.be/hjIqEsO8l_Q

A estreia do The Challenge Kick Boxing Edition teve mais quatro lutas, todas envolvendo estreantes. A primeira foi entre Gustavo Santana e Rafael Cavalheiro no limite de peso de 65kg.

Quem saiu com a vitória por pontos foi Gustavo Santana. “Me preparei para a luta, estudei meu adversário e consegui trazer a vitória. Eu poderia ter arriscado mais, mesmo não sendo 100% do que eu tinha imaginado, deu tudo certo”, disse Gustavo Santana, 26 anos, da Alemão Muay Thai.

Na sequência, o jovem Breno Soares, de apenas 15 anos, não tomou conhecimento de Heitor Pinheiro dos Santos e ganhou o combate no limite de peso de 55kg com um nocaute técnico no primeiro round. Minha estratégia deu certo, mantive uma distância e tentei ganhar na resistência, funcionou e acabei nocauteando”, comentou Breno Soares, da Torrão Combate.

O terceiro combate da tarde de sábado (7) teve a vitória de Vinicius Brito sobre Luca Fortis por decisão unânime dos juízes no limite de peso de 75kg. ”Foi minha estreia no kickboxing, um passo importante na minha carreira. Acredito que faltou um pouco de fôlego”, comentou Vinícius Brito, de 23 anos, da equipe Clube Soco Perfeito.

A penúltima luta teve vitória de Luca Marco Antônio contra Gabriel Said, que marcou 30/27, 30/29 e 29/28 na categoria até 82 kg. O duelo foi marcado pelo esforço dos dois, que acabaram se cansando no fim. A torcida em peso de Luca Marco Antônio, atleta treinador por Sergio Batarelli, comemorou o resultado. ”Deu tudo bem até o segundo round, já no terceiro já estava muito cansado, depois tive que ir na base da porrada mesmo”.

A próxima grande noite de combates na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), será o Boxing For em 29 de março, com apresentações de Esquiva Falcão, Lila Furtado e Eduardo Costa Pará. O The Challenge Kick Boxing Edition deve ter sua segunda edição no mês de novembro.

Resultados – The Challenge Kick Boxing Edition

1° combate – Gustavo Santana vence Rafael Cavalheiro

Resultado: Decisão Unânime (27/30) (27/30) (28/29)

Limite de peso: 65kg

2° combate –  Breno Soares vence Heitor Pinheiro dos Santos

Resultado: TKO – 1° Round

Limite de peso: 55kg

3° combate – Vinicius Brito vence Luca Fortis

Resultado: Decisão Unânime (27/30) (27/30) (27/30)

Limite de peso: 75kg

4° – Luca Marco Antônio vence Gabriel Said 

Resultado: Decisão Unânime (30/27) (30/29) (29/28)

Limite de peso: 82kg

5° – Alessandro ‘The Snail’ Scalamandré vence Maurício ‘Canivete’ Reanho 

Resultado: Decisão Unânime (30/27) (30/27) (30/27)

Limite de peso: 76kg

 

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem