Boxing For You volta em maio de 2022 com última luta de Esquiva Falcão antes de Triplo G

Edição de número 11 do maior evento de boxe da América Latina terá medalhista olímpico na luta principal da noite

A 11ª edição do Boxing For You será realizada em 29 de maio com a última luta do brasileiro  Esquiva Falcão encarar o cazaque Gennadiy Gennadyevich Golovkin, o Triplo G, pelo título mundial dos médios (até 73 kg) da IBF – Federação Internacional de Boxe.

Além do main event envolvendo o medalhista olímpico, a noite da nobre arte terá outros quatro combates ainda não confirmados pela organização.

O Boxing For You deve ser realizado na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), mas a organização ainda estuda outras duas propostas de cidades brasileiras para sediar o decisivo combate na carreira de Esquiva Falcão. A última edição do evento de boxe ocorreu em 2020.

A escolha da prévia do título mundial foi um pedido da Top Rank, promotora do brasileiro e que tem Sergio Batarelli como representante no Brasil. O ex-campeão mundial de kickboxing ajudou a trazer o UFC para o país e é o CEO do B4Y.

“A Top Rank vê como de grande importância ter um combate para manter Esquiva em atividade. E além disso, será fundamental aproveitar a oportunidade para conectá-lo ainda mais com a torcida brasileira”.

”Esquiva já tem uma conexão muito boa com seus seguidores, e sempre que luta no nosso evento a exposição na TV se torna ainda mais importante. Por tudo isto, engajar desde já o Esquiva com o fã brasileiro, para o momento mais importante de sua carreira, a disputa do título mundial, será fundamental”, disse Sergio Batarelli.

Esquiva Falcão está animado com a possibilidade de enfrentar Gennadiy Gennadyevich Golovkin ainda em 2022. O atleta já está em Riverside, nos Estados Unidos, fazendo a sua preparação ao lado de Robert Garcia.

Nas redes sociais, o brasileiro parabenizou o cazaque pela vitória no último sábado contra o japonês Ryota Murata, até então detentor do cinturão. Com o nocaute obtido no nono round no Japão, Triplo G terá de encarar o capixaba. ”Parabéns GGG. Estou muito feliz em saber da sua vitória e espero que venha uma luta ainda mais incrível pela frente”.

O oponente de Esquiva Falcão ainda não foi definido, mas deve ser um sul-americano bem colocado no boxe internacional.

O evento Boxing For You deve anunciar nos próximos dias todo o card de sua 11ª edição, que já teve Sorocaba (SP) e Mangaratiba (RJ) como sedes. O B4Y já trouxe em outras oportunidades os medalhistas olímpicos Robson Conceição, Esquiva Falcão e Adriana Araújo. Outros destaques que subiram ao ringue da plataforma de lutas foram Rose Volante, ex-campeã mundial, e Eduardo Pará, atual número 1 do Brasil nos penas.

A história de sucesso do Boxing For You

O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card em 2019, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.

As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP) e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.

Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.

Já foram realizadas dez edições do Boxing For You, sendo sete em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).

Foto: Mário Palhares

#boxingforyou #boxe #nobrearte #triploG #fight

——————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem