Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 entra na fase eliminatória

Com sede no Júlio Delamare e Clube de Regatas do Flamengo, a fase eliminatória começa nesta sexta-feira (19)

A abertura da fase eliminatória do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 de Polo Aquático, eventos disputado no Rio de Janeiro (RJ) nas sedes do Júlio de Lamare e do C.R. Flamengo será entre Fluminense vs Hípica nesta sexta-feira, às 8h, na categoria masculina. Na piscina do Julio de Lamare , que fica anexo ao Estádio do Maracanã, jogam também os garotos do Sesi-Jundiái e Jundiaiense, às 9h10, Paineiras vs Sesi-SP, às 10h20, e E.C. Pinheiros vs Hípica, às 11h30.

Já no Clube de Regatas do Flamengo será disputado os jogos de ABDA vs Sesi-Ribeirão Preto, às 9h45, e Paulistano vs Flamengo, às 10h55.

Um dos destaques do Campeonato Sub-16, chancelado pela PAB – Liga Brasileira de Polo Aquático, a equipe da Hípica de Bauru (SP) conseguiu finalizar a fase de grupos na primeira colocação do Grupo D. O elenco comandado pelo técnico Ítalo Figueiredo empatou com o Sesi-SP por 11 a 11 e garantiu vaga na fase mata-mata.

”A nossa molecada é muito batalhadora e treina bastante. Os atletas não possuem tanta experiência em campeonatos, mas estão focados há um ano para este campeonato. Eles merecem estar no mata-mata”, explicou Italo Figueiredo.

Outra equipe que conquistou uma vaga na fase eliminatória foi o C.A. Paulistano, do experiente técnico Paulo Coutinho. O time vermelho e branco derrotou o Fluminense, por 11 a 9, e irá enfrentar o C.R. Flamengo nas eliminatórias, às 10h55, no clube da Gávea.

Já no feminino, a competição nacional está nas semifinais com confrontos entre ABDA vs Hípica e Flamengo vs Sesi-SP. No clássico das equipes bauruenses, ABDA vs Hípica se enfrentam, a partir de 12h05, enquanto Flamengo vs Sesi-SP se encontram às 13h15. Os times vencedores destes duelos irão disputar a grande final neste sábado (20), às 12h15.

 

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem