ABDA e Paineiras garantem vaga na final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16

No feminino, equipe de Bauru encara o Flamengo pelo título da modalidade nacional

Neste sábado (20), às 13h30, o Clube de Regatas do Flamengo irá sediar uma final de times de São Paulo. Com dois elencos ofensivos, ABDA e Paineiras conseguiram chegar na final do CBI Sub-16. Enquanto, no feminino, as equipes da ABDA e Flamengo também disputam o título a partir das 12h15, horário de Brasília.

Na primeira disputa da semifinal, a ABDA mostrou a força da sua base vencendo o Paulistano, por 13 a 7. O projeto da ABDA chega em mais uma final nacional de jovens atletas.

“A partida foi muito dura do começo ao final. Jogamos com muita intensidade e raça! Quero parabenizar nosso elenco pela humildade de respeitar o adversário, mas nunca desacreditando do nosso potencial. Acredito que a final será complicada, mas vamos manter o foco durante todos os quartos como fizemos durante toda competição”, disse Patrick Momo.

Já o Paineiras precisou superar o rival Pinheiros para garantir vaga na decisão. O elenco rosa e branco precisou do ataque para superar a adversidade no placar e vencer, por 11 a 9.

“A partida contra o Pinheiros foi muito disputada, em alguns momento perdemos o nosso ritmo de ditar o jogo. Só que conseguimos dar a volta por cima e anotar quatro gols no último quarto. Vai ser uma boa final contra a ABDA e acredito que podemos fazer uma boa partida”, pontuou o jogador do Paineiras, André Luiz.

ABDA e Flamengo na final do CBI Sub-16 feminino

Na disputa do interior de São Paulo, o elenco da ABDA superou a Hípica, por 10 a 4, e foram a primeira equipe classificada para a decisão do nacional.

“Nossa equipe começou um pouco desconcentrada na partida. Mas ao longo do jogo, o elenco foi se encontrando e conseguimos garantir vaga na final. Eu acredito muito no elenco e com certeza temos potencial para ser campeãs”, explicou a capitã da ABDA, Estefani Vitória.

Já a anfitriã mostrou um time ofensivo para chegar a final. As meninas do Flamengo ganharam do Sesi-SP, por 7 a 2, garantindo o confronto com a ABDA.

Arte: On Board Sports

“Primeiro, queria agradecer a nossa comissão técnica que acreditou no elenco muito antes do CBI Sub-16 começar. Imagino uma final muito intensa com a ABDA, que as duas equipes vão buscar ser campeãs. Mas vamos com muito empenho para conseguir o título para o Flamengo”, pontuou a atleta do Flamengo, Maria Eduarda.

 

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

 

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

 

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem