Esporte e cultura de mãos dadas no Instituto Escolinha de Triathlon Formando Campeões

Entidade promove ações como concursos de desenho para estimular criatividade dos triatletas mirins

Uma das missões do Instituto Escolinha de Triathlon Formando Campeões, criado este ano, é justamente fortalecer o papel do esporte como ferramenta de desenvolvimento sustentável.

Abraçando os 15 núcleos da Escolinha, o projeto pretende atingir todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a ONU. Para isso, uma das ações une atividade física e cultura.

A ação já foi colocada em prática nos núcleos de Aquiraz e Caucaia. Durante a passagem do  triatleta olímpico Juraci Moreira pelo Ceará, as crianças foram desafiadas a recriar o logotipo da Escolinha de Triathlon. Os autores dos desenhos mais criativos ganharam brindes especiais. Atividades como essa devem ser replicadas nas outras regiões onde está o projeto.

“A ideia é usar o esporte para estimular a criatividade da criançada. Com o Instituto, vamos expandir o trabalho da Escolinha e focar no desenvolvimento integral da criança e adolescente, com projetos na área da educação e cultura”, destaca Juraci Moreira, presidente fundador do Instituto.

O Instituto 

O Instituto Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi fundado este ano como plataforma de apoio a um projeto de seis anos que já é referência na formação de crianças e adolescentes por meio do esporte. O intuito é unificar e expandir ações do projeto em todo o Brasil. A organização não governamental irá centralizar ações voltadas para o desenvolvimento social por meio do esporte em todo o Brasil.

A criação do Instituto é reflexo do sucesso da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Chancelado pela Confederação Brasileira de Triathlon, entidade máxima do esporte no Brasil, como modelo de FOMENTO, o projeto atende hoje 660 crianças e adolescentes em 15 núcleos espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

Comprometido com a Agenda 2030 da ONU, o Instituto também se alinha ao ESG, do inglês Environmental, social and corporate governance, traduzida em português como Governança ambiental, social e corporativa. Trata-se de critérios para mediar ações nos âmbitos ambiental, social e a governança dentro das empresas. Eles englobam as áreas de pobreza, nutrição, saúde, educação, água e saneamento e igualdade de gênero.

 

Saiba mais no site escolinhadetriathlon.com/instituto

 

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Juliana Leite
juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99119-8185
www.onboardsports.net

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem