Paranaense fatura bronze para o Brasil no Sul-Americano de Triathlon

Amanda Moro, da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões, ficou entre as melhores do continente, em prova que também reuniu a elite da modalidade

 

A paranaense Amanda Moro, da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões, conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano de Triathlon, neste domingo (14). A prova disputada em Santiago, Chile, também valeu como mais uma etapa da Copa Pan-Americana de Triathlon, reunindo atletas de elite de todo o continente.

O bronze no Sul-Americano é a segunda medalha de Amanda Moro no Chile. A disputa contou com um alto nível técnico e um percurso difícil, repleto de subidas em Santiago. No domingo passado (7), a paranaense venceu a Copa Pan-Americana em Valdívia.

“Foi uma prova bem difícil. Saí da água no segundo grupo. O pedal e a corrida foram duros, por causa das subidas”, avaliou Amanda Moro.

Os desafios internacionais no Chile fazem parte programação de treinos focada no Campeonato Brasileiro de Triathlon, dia 5 de dezembro. A competição é o principal objetivo da temporada para a Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões.

 

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla cerca de 580 crianças e adolescentes em 13 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

A Seleção Escolinha de Triathlon selecionou os oito alunos dos núcleos de Curitiba com maior potencial para o alto rendimento: Gabrielle Lemes, Alice Tinelli, Amanda Moro, Angelina Carvalho, Gabriel Lechetta, Paulo Roberto Licheski, Vinícius Avis Sant”anna e João Vítor Mazorca.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense. Os patrocinadores são Banco Safra, Instituto Joanir Zonta e Astra.

 

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

Compartilhe

Mais posts

Nos envie uma mensagem