Jorge Zarif marca despedida rumo à Tóquio 2020 em São Paulo (SP)

Sudeste Brasileiro da classe Finn será realizado na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 2 e 4 de julho

Dias antes do embarque para a Olimpíada de Tóquio 2021, o velejador Jorge Zarif participará de um evento em sua homenagem no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP), nos dias 2, 3 e 4 de julho.

O Campeonato Sudeste Brasileiro e Troféu Homenagem aos Campeões da Classe Finn reunirá atletas da categoria e fãs do atleta brasileiro, que disputará sua terceira edição dos Jogos.

As regatas na Represa do Guarapiranga serão provavelmente as últimas de Jorge Zarif antes do embarque para o Japão, marcado para 11 de julho. A estreia na raia de Enoshima será no dia 27 de julho. A classe Finn terá ao todo 19 participantes na olimpíada e a medal race – regata da medalha – será em 3 de agosto.

Campeão mundial em 2013, Jorge Zarif é um dos maiores nomes da história da classe Finn no País, que já teve velejadores como Jörg Bruder (Tóquio 64, e México 68 de Finn e Munique 72 na Star) e Guga Zarif (Los Angeles 84 e Seoul 88), pai de Jorginho, defendendo a cores do Brasil nos Jogos Olímpicos.

”O Yacht Club Paulista se orgulha em poder homenagear estes grandes velejadores entre tantos outros. Vamos desejar boa sorte ao Jorginho Zarif, que sempre foi um exemplo para a nova geração da modalidade”, disse Paola Prada, organizadora do evento.

Para o Campeonato Sudeste Brasileiro e Troféu Homenagem aos Campeões da Classe Finn estão programadas seis provas com um descarte do pior resultado a partir da quinta regata. O percurso a ser seguido será barlavento-sotavento.

Nesta semana, Jorge Zarif segue em treinamento em Santander, na Espanha, onde participa da última fase de testes visando Tóquio 2020. As atividades são acompanhadas de perto pelo campeão mundial e pan-americano de Snipe e treinador Alexandre Paradeda.

O brasileiro Jorge Zarif está em sua última fase de treinamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O velejador ficará por quase duas semana em Santander, na Espanha, ao lado do treinador Alexandre Paradeda. O atleta se prepara para sua terceira olimpíada na classe Finn.

Brasileiros na classe Finn em Jogos Olímpicos

Helsinque 1952 – Alfredo Jorge Ebling Bercht

Melbourne 1956 – Joaquim Roderbourg

Roma 1960 – Reinaldo Conrad

Tóquio 1964 – Jörg Bruder

Cidade do México 1968 – Jörg Bruder

Munique 1972 – Cláudio Biekarck

Montreal 1976 – Cláudio Biekarck

Moscou 1980 – Cláudio Biekarck

Los Angeles 1984 – Guga Zarif

Seul 1988 – Guga Zarif

Barcelona 1992 – Christoph Bergmann

Atlanta 1996 – Christoph Bergmann

Sydney 2000 – Christoph Bergmann

Atenas 2004 – Joca Signorini

Pequim 2008 – Eduardo Couto

Londres 2012 – Jorge Zarif

Rio 2016 – Jorge Zarif

Tóquio 2020+1 – Jorge Zarif

 

Sobre o atleta

O principal resultado de Jorge Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o Atleta do Ano.

Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano. Jorge Zarif também foi campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em 4º. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.

Jorge Zarif é patrocinado por Marinha do Brasil, PGL, Mitsubishi Motors Brasil e Zhik.

As redes sociais de Jorge Zarif

A página oficial do atleta no Facebook https://www.facebook.com/JorgeZarifOficial
E veja as fotos do velejador no Instagram: @JorgeZarif

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem