O HCA – Health Control Assistant em parceria com a CUFA – Central Única das Favelas fez 150 testes contra COVID-19 em uma comunidade de São Bernardo do Campo (SP). Ao todo foram quatro comunidades atendidas: Bandeirantes, Acampamento dos Engenheiros, Fazendinha e Vila São Pedro.
A ação social da startup começou com a triagem e depois classificação dos sintomas, incluindo aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e saturação, para posteriormente uma pequena coleta de sangue venoso para aferição de resultados. O processo durou no máximo 20 minutos por pessoa.
As testagens na CUFA de São Bernardo do Campo (SP) fazem partes das atividades sociais e esportivas do HCA, que está envolvida com importantes instituições do mercado como S.C. Corinthians Paulista, Ethiopia Airlines, Boxing For You e a CUFA.
”A comunidade recebeu essa nossa ação com enorme carinho, porque está difícil de realizar testes nas favelas”.
”Tem pessoas aqui que estavam a fim de fazer o teste e teria que pagar R$ 160, e agora através da CUFA estão fazendo de forma gratuita”, disse Alex Ferreira Pinto, presidente da CUFA de São Bernardo do Campo.
”Nós conseguimos um encaminhamento para isolamento e estamos sendo bem recebidos”
Os representantes da CUFA também distribuíram máscaras e álcool gel para as pessoas atendidas na ação em parceria com o HCA.
”Esse trabalho é fundamental para que o País volte a trabalhar com segurança. É nessas comunidades que estão, infelizmente, as pessoas mais vulneráveis ao vírus, pois muitas são obrigadas a usar transporte público e acabam ficando em aglomerações”, disse Paulo Pan, diretor do HCA.
Sobre a HCA
A startup HCA – Health Control Assistant trabalha para a retomada da integração social e econômica.
A ferramenta HCA, também chamada de Passaporte Imunológico COVID-19, conta com estrutura tecnológica própria, em nuvem, para garantir total segurança dos dados, além de recursos como telemedicina, disponibilizando aos colaboradores atendimento remoto por chat e vídeo, prontuário eletrônico com acesso online ao histórico dos colaboradores, e aplicação correta dos testes rápidos e RT-PCR.
Com forte atuação no mercado global de Medical Devices e percepção imediata do reflexo “COVID-19”, os sócios Adriano Bragança e Rafael Verona, juntamente com Paulo Pan atuante em caráter global nas áreas de Negócio, esporte e desenvolvimento Social, criaram imediatamente o “COMITÊ DE CRISE COVID-19“, focado em soluções legítimas e objetivas no combate da pandemia.
O Passaporte Imunológico Covid-19 foi baseado nos protocolos mais atuais estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e encontra-se em constante evolução, uma vez que as descobertas sobre Covid-19 não param de surgir em curtos espaços de tempo.
Trata-se de uma solução essencial para que as empresas possam tomar decisões conscientes e assertivas, minimizando os riscos de contágio”, afirmam os Cofundadores. A legislação brasileira, ANVISA, determina a contratação de profissionais de saúde para a aplicação e interpretação do exame. Em caso de resultado positivo, é responsabilidade das instituições de saúde reportar o resultado para as autoridades sanitárias.
A estrutura de processos do HCA faz ainda uso de dados colhidos e aplicados por profissionais de saúde, cruzando informações com a ajuda da inteligência artificial.
Sobre a CUFA
A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.
Tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores. MV Bill já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento hip hop.
Por exemplo: a ONU (Organização das Nações Unidas) para a Educação, a Ciência e a Cultura o premiou como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década.
Além dele, a CUFA conta com Nega Gizza, uma forte referência feminina no mundo do rap, conhecida e respeitada por seu empenho e dedicação às causas sociais. Tem ainda o produtor Celso Athayde como coordenador geral.
A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais.
Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social.
—–
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flavio Perez
📧 [email protected] | [email protected]
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net