Fórmula E, FIA, equipes e fabricantes definem redução de custos em meio à pandemia 

– Apoio unânime das equipes e fabricantes a medidas de redução de custos para promover a estabilidade financeira a longo prazo do campeonato em meio à pandemia global de coronavírus.

– Fórmula E, a FIA e todas as equipes e fabricantes concordaram coletivamente em adiar o lançamento do carro Gen2 EVO para a temporada 2021/22 do ABB FIA Formula E Championship.

– Alterações nos regulamentos técnicos reduzirão os custos de desenvolvimento nas próximas duas temporadas, com os fabricantes limitados a uma única homologação do carro.

PARIS, FRANÇA (9 de abril de 2020) – A Fórmula E e a FIA confirmaram hoje que o campeonato reduzirá a carga financeira de suas equipes em meio à crise global de saúde, reduzindo os custos de desenvolvimento.

Como parte dos planos de redução de custos, a Fórmula E, a FIA, as equipes e os fabricantes concordaram por unanimidade em adiar o lançamento do carro Gen2 EVO para a temporada 2021/22 do Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E.

Após uma votação eletrônica, o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (WMSC) ratificou a decisão de estender o período de homologação, com os fabricantes capazes de alterar os componentes do powertrain apenas uma vez nas próximas duas temporadas.

As equipes poderão introduzir um novo carro na sétima temporada por um ciclo de dois anos, ou estender o uso da tecnologia atual para a próxima temporada, antes de homologar um novo carro para o ano seguinte, o qual será válido para uma única temporada.

Após discussão com os fabricantes, as alterações nos regulamentos técnicos foram feitas com a estabilidade financeira de longo prazo dos participantes do campeonato.

A Fórmula E e a FIA adotaram uma abordagem flexível e colaborativa para diminuir os gastos, que reduzirão pela metade os custos de desenvolvimento dos carros nas próximas duas temporadas.

Além de apoiar imediatamente sua comunidade, a Fórmula E está comprometida em encontrar maneiras de combater a crise global de saúde e ajudar outras pessoas afetadas pela disseminação do coronavírus.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem