Formula E e FIA suspendem temporariamente a sexta temporada

– A Fórmula E e a FIA decidem paralisar as corridas por um período de dois meses, considerando o desafio que a atual crise da saúde representa para a organização de eventos nos centros das cidades

– Decisão de suspender temporariamente a temporada foi adotada como o curso de ação mais responsável para proteger a força de trabalho do campeonato contra a disseminação contínua do COVID-19

– A categoria introduziu um sistema de bandeira vermelha, amarela e verde para determinar diferentes fases e janelas de tempo para reiniciar a temporada e avaliar a reorganização das corridas.

LONDRES, Reino Unido (13 de março de 2020) – A Fórmula E e a FIA anunciaram que a temporada 2019/20 será temporariamente suspensa por um período de dois meses, considerando o desafio que a atual crise de saúde representa para a organização de eventos nos centros das cidades.

A decisão tomada em coordenação com as autoridades locais relevantes de paralisar temporariamente as corridas realizadas em cidades populosas foi tomada como o curso de ação mais responsável, devido à disseminação contínua de coronavírus e a Organização Mundial de Saúde declarando oficialmente o COVID-19 como uma pandemia.

Com o bem-estar das equipes, espectadores e toda a força de trabalho do campeonato sendo a prioridade número um, medidas de precaução postas em prática impedirão a realização das corridas durante um período de tempo determinado.

A categoria está implementando um sistema de bandeira tradicionalmente usado no automobilismo, para determinar diferentes fases e janelas de tempo em que as corridas poderão ser reorganizadas ou permanecer inalteradas.

Vermelho representando nenhuma corrida, amarelo mantendo a oportunidade aberta e verde seguindo em frente como planejado.

Os meses marcados como bandeiras vermelhas são março e abril, com maio atualmente classificado como bandeira amarela e junho e julho com bandeira verde, caso a situação melhore e se estabilize.

Como consequência da suspensão, não será mais possível competir em Paris, Seul ou Jacarta, como anunciado anteriormente nas datas originalmente programadas.

Trabalhando em colaboração com a FIA e as autoridades de cada local do evento, a Fórmula E monitorará de perto a situação e avaliará as opções para organizar e reagendar corridas após a suspensão temporária.

Para saber mais sobre o ABB FIA Formula E Championship e descobrir onde assistir os destaques das corridas, visite www.FIAFormulaE.com ou faça o download do aplicativo no iOS e Android.

“Agora é a hora de tomar ações responsáveis e é por isso que decidimos suspender temporariamente o campeonato e avançar com a introdução de medidas para impedir que as corridas ocorram nos próximos dois meses. O automobilismo desempenha um papel importante em nossas vidas e é importante, mas o mais importante é a saúde e a segurança de nossa equipe, torcedores e suas famílias, além de cidadãos das cidades nas quais competimos. A ABB FIA Fórmula E Chamionship estará de volta com força total, uma vez que a crise de saúde em andamento e a expansão do COVID-19 diminuir”, disse Alejandro Agag, fundador da F-E.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem