Em visita ao Brasil, Felipe Massa participou de ações para promover a sexta temporada da ABB Fórmula E
O piloto brasileiro da Venturi Racing participou de entrevistas no decorrer do dia, e disputou uma corrida de karts elétricos com o tetracampeão mundial de futebol Marcio Santos.
Foi realizada nesta quarta-feira (30), em São Paulo, um tour promocional da sexta temporada da ABB Fórmula E, com o piloto brasileiro da Venturi Racing, Felipe Massa.
Foram diversas ações durante o dia, que começou com a participação no programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan.
Felipe Massa falou sobre a Fórmula E, a importância da mobilidade elétrica, entre outros diversos assuntos na atração de maior audiência da casa.
Logo depois, o piloto almoçou com jornalistas no restaurante Paris 6.
Estiveram presentes mídias importantes como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, TV Bandeirantes e TV Brasil, além de sites especializados, como o Motorsport, Torcedores, Lance e F1 Mania.
Os jornalistas fizeram diversas perguntas sobre a próxima temporada da Fórmula E, quais os grandes desafios e diferença entre os monopostos elétricos e os carros das demais categorias, entre outras curiosidades.
Para fechar o dia com chave de ouro, Felipe Massa foi ao Speed Land, kartódromo localizado na zona leste de São Paulo, onde participou de mais uma ação com os jornalistas: uma corrida de karts elétricos.
Participaram da disputa com o piloto da Fórmula E, jornalistas das emissoras de TV Bandeirantes e Fox Sports, além do apresentador de talk show e piloto Otávio Mesquita do SBT, e o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, o ex-zagueiro Marcio Santos.
Ao final da disputa, o zagueiro eleito pela FIFA como o melhor da posição na Copa do Mundo de 1994 entregou a Felipe Massa duas camisas: uma do São Paulo, time pelo qual o piloto brasileiro torce, e outra da Seleção Brasileira com o número 15, o qual ele usou na conquista do tetra.
”Competi no kart tradicional, mas nunca no elétrico. Eles têm uma aceleração muito melhor, são muito rápidos e divertidos”, disse Marcio Santos após a competição. ”A Formula E é a corrida do futuro e está dando o que falar”.
“Sou apaixonado pelo futebol e ainda ter ao meu lado o Márcio, jogador e capitão do meu São Paulo, foi muito legal”, disse o piloto de 38 anos, que ficou conhecido mundialmente depois de quase duas décadas na Fórmula 1.
Veja as fotos de Aline Bassi | Balaio
A sexta temporada da Fórmula E será a segunda para Massa, que voltará ao volante do novo carro Venturi Racing, agora com o powertrain da Mercedes-Benz EQ, ao lado do companheiro de equipe, o suíço Edoardo Mortara.
Ao todo são 24 pilotos de 12 equipes, incluindo o também brasileiro Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler).
As principais montadoras do mundo participam do evento, como Porsche, BMW, Audi e Jaguar estarão na linha de largada, chegando ao total de 12 no grid de largada.
A categoria passa pelos circuitos de rua de grandes cidades ao redor do planeta, como Santiago, Londres, Nova Iorque, Paris, Roma e Singapura.
Aqui no Brasil, será possível acompanhar a temporada completa da Fórmula E no canal Fox Sports 2.
A ação foi produzida pela On Board Sports, agência de comunicação da categoria no Brasil