Após os desafios de sua temporada inicial, o Gen2 já não é um segredo para nenhum dos times. Confira detalhes sobre a grande estrela da Fórmula E
Um visual futurista, chegando a ser comparado com um “bat-móvel”. Este é o Gen2, a segunda geração de monopostos da Fórmula E, que chegou na temporada passada prometendo elevar o nível da categoria, e cumpriu a risca.
Maior velocidade, design inconfundível e maior autonomia na bateria, a ponto de cessar as trocas de carros durante as provas. O Gen2 foi um passo certeiro, e agora que não é mais segredo para nenhuma das equipes, a expectativa está em acompanhar a sua evolução.
A potência máxima do Gen2 é de 250kW – um aumento de 50kW em comparação ao seu antecessor, Gen1. A velocidade máxima do novo Fórmula E é de até 280 km / h (174 mph).
Integrado como parte do chassi está o novo dispositivo de proteção de cabeça Halo, juntamente com uma inovadora faixa de iluminação em LED. O conceito do sistema de iluminação permite que os fãs sigam melhor a estratégia de seu piloto favorito – indicando muitas informações do carro.
O Gen2 também conta com um novo pneu MICHELIN Pilot Sport, que foi projetado especificamente para as corridas de rua e esta sendo utilizado desde o inicio da temporada passada.
Confira no vídeo abaixo, todos os componentes que fazem parte do Gen2.
A sexta temporada da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro, com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita.
O Brasil contará com dois representantes no grid de largada: o campeão da terceira temporada, Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) e o ex-F1 Felipe Massa (Venturi Racing), que vai para a sua segunda temporada na categoria de carros elétricos.