O alemão André Lotterer trocou a DS Techeetah, equipe pela qual disputou as duas últimas temporadas na Fórmula E, pela recém chegada Porsche.
O rumor que vinha tomando conta do paddock da Fórmula E nos últimos dias foi confirmado na manhã desta quarta-feira (17): o alemão André Lotterer será o companheiro do suíço Neel Jani na recente equipe da Porsche, que fará a sua estreia na categoria na próxima temporada.
Lotterer disputou as duas últimas temporadas na DS Techeetah, como companheiro do atual bicampeão da Fórmula E, o francês Jean-Eric Vergne. Apesar de não ter conquistado nenhuma vitória pelo time chinês, o piloto alemão conquistou sete pódios, ajudou a equipe a conquistar o campeonato de equipes no último fim de semana, além de ter feito junto com Vergne a primeira dobradinha da história da categoria.
A ida de Lotterer para a Porsche na verdade, trata-se de um reencontro entre piloto e montadora. O tricampeão das 24 Horas de Le mans já fez parte do projeto da fabricante alemã no WEC (Mundial de Endurance). Justamente por conta dessa antiga parceria, que seu nome surgiu como um dos favoritos a assumir um dos monospostos da Porsche a partir da sexta temporada da Fórmula E.
“Faço parte da família Porsche desde 2017 e tenho ótimas lembranças de sucessos – principalmente quando estou trabalhando com o Neel”, afirmou André Lotterer.
“Pilotamos juntos na equipe Porsche na LMP1 em 2017 (classe principal do WEC) e também pela Rebellion Racing nos últimos dois anos. É ótimo que agora seremos companheiros de equipe na Fórmula E pela Porsche.”
A Porsche está pronta para a sua estreia na Fórmula E. A equipe alemã ainda deve anunciar o seu terceiro piloto para testes, que provavelmente deve ser o neozelandês Brendon Hartley, piloto experiente com passagem recente na F1, e que chegou a testar o carro elétrico da Porsche recentemente.
Quanto a DS Techeetah, a equipe chinesa deve anunciar o substituto de André Lotterer. No momento, um dos favoritos a vaga do piloto alemão é o português Antonio Félix da Costa, que está presente na Fórmula E desde a primeira temporada e disputou o último campeonato pela BMW i Andretti Motorsport, vencendo a prova de estreia em Ad Diriyah na Arabia Saudita, e que chegou a Nova York no último fim de semana como um dos postulantes ao título.