Pro Sports Volleyball Camp e Sandro Dias Camp são destaques na Máquina do Esporte

Pro Sports Volleyball Camp e Sandro Dias Camp é destaque na Máquina do Esporte

Nesta quarta-feira (10), a NBA inicia em São Paulo o I NBA Basketball School Camp. Durante três dias, estudantes entre 6 e 18 anos das escolas que são licenciadas pela liga de basquete americana terão aulas com professores credenciados pela entidade.

Enquanto isso, a 100km dali, na cidade de Vargem, no interior paulista, cerca de 50 jovens entre 6 e 17 anos têm aulas de skate com o campeão Sandro Dias, o Mineirinho. Na semana passada, Taubaté (SP) já havia recebido a segunda edição do Pro Sports Volleyball Camp, voltado para atletas e técnicos.

A proliferação dos acampamentos de férias temáticos esportivos se transformou na nova aposta do esporte para faturar com o interesse de crianças e adolescentes em aprender com os ídolos. Com as férias escolares, as modalidades apostam na exploração de um mercado que, até pouco tempo atrás, era restrito ao futebol.

Marcelinho Machado, ex-Flamengo, Alex Garcia, do Bauru, e o especialista em formação de atletas americano Jeff Christensen participarão da programação da NBA. Já Mineirinho é o mentor principal do projeto do skate. No vôlei, diversos atletas e ex-atletas estiveram presentes, entre eles o cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, que saiu da disputa da Liga das Nações em Brasília para o camp.

O esporte mais popular do país tem, há alguns anos, apostado no formato de escolas de ensino com professores de clubes estrangeiros ou ídolos do passado. O negócio se sofisticou de tal forma que, atualmente, tem sido explorado pelo segmento hoteleiro. Zico, por exemplo, se associou ao Club Med de Mogi das Cruzes (SP) para oferecer uma semana de ensino de futebol a hóspedes. No próximo final de semana o Villa Rossa, em São Roque (SP), se transforma no Resort do Palmeiras, recebendo ídolos como Dudu, Ademir da Guia, César Maluco e Tonhão.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem