Preparador Renan Rossin integra seleção brasileira de polo aquático no Mundial e no Pan

renan rossin

O preparador físico Renan Rossin já está com a seleção brasileira de polo aquático, que se prepara para os principais desafios da temporada, ou seja, o Mundial de Desportos Aquáticos da Coreia do Sul e os Jogos Pan-Americanos de Lima.

As duas competições começam no mês de julho e valem vaga direta para a Olimpíada de Tóquio 2020.

Os jogadores da equipe adulta fazem uma semana de treinamento no Complexo do Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ), antes de embarcarem para Los Angeles, nos Estados Unidos para a segunda fase de atividades.

A seleção fará a aclimatação para o Mundial da Coreia do Sul em Shangai, na China.

O Mundial de Desportos Aquáticos de Qwangju ocorre de 12 a 28 de julho. O Pan de Lima será realizado de 26 de julho a 11 de agosto.

”O nosso objetivo é a classificação para a Olimpíada do Japão. O grupo se reúne agora com jogadores em fases diferentes de condicionamento. Esse treinamento focado aqui no rio de Janeiro, mais as viagens para jogos e aclimatação no exterior são importantes para alcançar essa meta”, disse Renan Rossin.

Na última semana, Renan Rossin estava a serviço do Sesi-SP, que conquistou pela primeira vez o Brasil Open de Polo Aquático. A equipe derrotou o E.C. Pinheiros na decisão. Os jogos foram disputados no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro (RJ).

Também com a função de auxiliar técnico do SESI-SP, Renan Rossin valorizou o trabalho de defesa da equipe, além da forma física dos jogadores que aguentaram a sequência de jogos.

”Na final, após cinco jogos disputados, nós fizemos um trabalho sensacional na defesa. Nosso goleiro e todos fizeram um grande jogo. Um grande campeonato. Todos aguentaram fisicamente o ritmo curto e puxado do campeonato”.

Sobre Renan Rossin

Renan é ex-atleta de natação com títulos nacionais e experiência internacional. Graduado e Pós-Graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, onde iniciou sua carreira de treinador.

Hoje é o preparador físico da seleção brasileira de Polo Aquático, equipe que conquistou o título da Copa UANA no começo desse ano e do Sul-Americano ano passado.

Coordena o treinamento de força e condicionamento físico das equipes de polo aquático do Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O time é pentacampeão paulista de polo aquático e conquistou já diversos títulos na categoria de base.

Em parceria com a Keiser Brasil, Renan vem há 8 anos atuando como Master Trainer da marca no país; realiza e coordena os cursos e treinamentos dos equipamentos Keiser. Estes equipamentos têm como principal diferencial a resistência pneumática, que potencializa o ganho de performance dos atletas.

Já ministrou palestras, cursos e workshops em grandes eventos de fitness e performance, e também nos maiores clubes, academias e centros de treinamento do país.

O Master Trainer ministrou no mês passado em São Paulo o mesmo curso na Academia Corpus Fitness, onde se encontra um showroom com todos os aparelhos da Keiser. E essa semana participou de um treinamento com os aparelhos no CT do Palmeiras.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🔛  Gabriel Diodato
📧  gabriel@onboardsports.net redacao@onboardsports.net
📱+55 11 985429356
🔛 www.onboardsports.net

 

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem