Em busca de índices, Edênia Garcia participa do Open Internacional em São Paulo

Competição começa nesta quinta-feira (25) e termina no sábado (27) no Centro Paralímpico.

A paratleta Edênia Garcia participa entre os dias 25 e 27, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, do Open Loterias Caixa de Atletismo e Natação.

Conhecida como a competição mais forte do calendário brasileiro, os atletas terão a oportunidade de buscar os índices para o ParaPan Americano e Para Mundial de natação.

“Toda a expectativa está voltada para fazer os índices para o ParaPan e para o Mundial. A princípio a expectativa é fazer esses índices e garantir a participação nas duas maiores competições antes da Paralimpíada de Tóquio. Quero convidar a todos para assistirem e torcerem muito no Open”, comentou Edênia.

A competição receberá 600 atletas de 20 países, incluindo: África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Honduras, Índia, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O Open Internacional entrou para a série mundial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). O World Series teve início no mês de fevereiro na cidade de Melbourne, Austrália, seguindo para Indianapolis, USA, no início de abril.

O Mundial de Paranatação deste ano será realizado em Londres entre os dias 9 e 15 de setembro.

“Eu tenho a ambição de bater o recorde as Américas, que é meu. O tempo é de 55s60. Quero muito fazer abaixo dessa marca, mas sei que tem toda uma programação voltada para o Parapan e Mundial. Vamos ficar na expectativa, mas a confiança está grande de alcançar os índices para Seleção”, finalizou.

Edênia nada nesta quinta-feira (manhã e tarde) e na sexta-feira, as provas de 50 m costas e 50 m livre. A natação será nos três dias das 9h às 12h e das 17h às 19h. A entrada para assistir as eliminatórias e finais serão gratuitas.

Sobre Edênia 
A nadadora Edênia Garcia tem 31 anos e é a maior vencedora da natação paralímpica. Ela é treinada por Fabiano Quirino e tem os patrocínios do Bolsa Pódio- Ministério do Esporte e APC – Associação Paralímpica de Campinas.
A paratleta nasceu com Charcot Marie tooth, uma doença progressiva que trouxe dificuldades de movimento nas pernas e nos braços.
A nadadora foi a quatro Jogos Paralímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e é a primeira atleta brasileira tricampeã mundial de natação. Especialista nas provas curtas, a atleta tem ainda outras três medalhas olímpicas, duas pratas (50 m costas) e um bronze (50 m livre).
Mais informações sobre a Edênia Garcia no instagram @edeniagarciaoficial

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 [email protected] | [email protected]
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem