Extreme E anuncia parceria com a Spark Racing Technology

Nova parceira da Extreme E, a Spark Racing Technology  vai projetar, montar e entregar o novo modelo SUV elétrico para a categoria.

A Extreme E uniu forças com a fabricante de automobilismo Spark Racing Technology para projetar, desenvolver e montar o novo modelo SUV elétrico para a pioneira série de corridas off-road.

A Spark Racing Technology criará o pacote comum com peças de especificação rígidas, antes de entregar a estrutura homologada a cada equipe – permitindo que os concorrentes testem e desenvolvam seu próprio trem de força e carroceria.

As peças padronizadas produzidas pela Spark Racing Technology consistem na estrutura de aço tubular, suspensão e amortecedores, sistema de freio e direção – bem como estrutura de colisão e gaiola. Os componentes abertos para desenvolvimento estão focados no motor e no inversor, além de áreas da carroceria externa, como a tampa do motor, a saia lateral, as luzes e os pára-choques dianteiro e traseiro.

Os testes de protótipos estão agendados para julho deste ano juntamente com a parceira fundadora da categoria, a Continental Pneus, com as equipes recebendo a primeira entrega de 12 carros da Spark Racing Technology em março de 2020. As equipes terão mais tarde a oportunidade de colocar os carros da Extreme E em testes coletivos no verão, antes de embarcar no recém-renovado RMS St. Helena para a primeira corrida em janeiro de 2021.

Fundador e CEO da Formula E, além de parceiro operacional da Extreme E Alejandro Agag, comentou:

“Começar o processo de produção e construção de um carro é sempre especial e um momento decisivo ao se lançar uma nova série. Fico feliz em estar novamente nessa jornada junto com a Spark Racing Technology – assim como fizemos para a Fórmula E. Trabalhar com parceiros de confiança e pessoas como Theo e a equipe da Spark nos permite avançar com os preparativos e oferecer corrida pronta carros para as equipes, antes de lhes dar a liberdade de desenvolver seus próprios componentes. Eu não posso esperar para ver o protótipo em ação e a primeira demonstração pública neste verão. Fique atento para mais notícias vindas do Extreme E nas próximas semanas.”

Theophile Gouzin, diretor técnico da Spark Racing Technology, complementou:

“A Spark está entusiasmada em projetar o novo SUV elétrico da Extreme E. Nossa equipe tem o privilégio de ser co-pioneira nessa nova competição focada na e-mobilidade. A Spark vê o Extreme E como um verdadeiro desafio de engenharia – o melhor campo de testes para veículos elétricos.”

Denise Ewald, Diretora de P & D de Passageiros e Caminhões Leves na Continental, disse:

“A Continental está desfrutando do privilégio de participar da jornada extremamente emocionante em direção a essa nova competição de corridas. Estamos desenvolvendo pneus de alta performance para o extremo e estamos felizes e curiosos sobre os próximos meses, antes dos testes do novo SUV elétrico.”

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem