Entre os melhores do País, atletas da Escolinha de Triathlon disputam Sul-Americano em Montevidéu

Entre os melhores do País, atletas da Escolinha de Triathlon disputam Sul-Americano em Montevidéu

Gabrielle Lemes, campeã sul-americana júnior, e outros nove integrantes do projeto estão na competição, neste fim de semana (30 e 31).

Campeã sul-Americana júnior de triathlon, Gabrielle Lemes defenderá seu título neste final de semana (dias 30 e 31).

Ela encabeça um pelotão de dez atletas da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, todos entre os melhores do País, no Sul-Americano de Triathlon de Montevidéu, Uruguai.

A competição vale pontos importantes no ranking brasileiro e é classificatória para o Panamericano de Triathlon de Monterrey, em maio.

Gabrielle, foi convocada pela Seleção Brasileira, junto com o companheiro de equipe Pedro Boff, para a disputa na categoria Júnior, no domingo. Será o segundo desafio internacional da temporada para a dupla, após o Sul-Americano de Praia de Rosário, realizado entre os dias 14 e 23 deste mês. Gabrielle ficou com o quarto lugar, a poucos segundos do pódio.

Os dois terão a companhia de Alice Forti Tinelli, Pedro Gomes, Matheus Martinhaki, Renan Bot e Roberto Paulo Licheski. O grupo também já teve uma prévia da disputa na Copa Continental da CAMTRI, a Confederação Americana de Triathlon, em Brasília, no último dia 16.

“Fizemos um trabalho específico de preparação para o Sul-Americano desde o início do ano. Precisávamos fazer alguns acertos para que eles chegassem a Montevidéu prontos para competir em alto nível. Essa prova é muito importante para alcançar a classificação para várias competições internacionais, como o Panamericano de Lima, em julho”, explica Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

Estreia internacional

Outro grupo da Escolinha de Triathlon Formando Campeões fará sua estreia em competições internacionais. Amanda Moro, Cauã Diniz e Henrique Mendes disputarão o Sul-Americano de Triathlon na categoria Youth, no sábado (30).

“O objetivo inicial deles era o Brasileiro de Triathlon, mas quando soubemos da possibilidade de participar do Sul-Americano nessa categoria, fizemos uma preparação específica com eles, também. Será o primeiro contato deles com uma prova de nível sul-americano, importante para avaliarmos em que estágio eles estão”, explica Ricardo Júnior Cardoso. “Os três estão prontos para esse desafio, são os melhores do Brasil na atualidade.”

Amanda Moro e Cauã Diniz venceram o Campeonato Brasileiro Infantil do ano passado na categoria 14 anos. Henrique Mendes foi o vice-campeão na mesma categoria.

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♀️  Juliana Leite
 📧   juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
  📱   +55 11 99119-8185
 🔛   www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem