A Jaguar I-Pace eTrophy está na China para a quarta etapa de sua temporada inaugural, que será realizada durante o ePrix de Sanya. Confira tudo sobre a prova.
Depois de três etapas com três vencedores distintos, a Jaguar I-Pace eTrophy chega a China para a quarta etapa de sua primeira temporada, pelas ruas da paradisíaca Sanya.
Vencedor da prova passada disputada em Hong Kong e atual líder do campeonato, o americano Bryan Sellers comentou a respeito do 1-2 da sua equipe, Rahal Letterman Lanigan Racing, e sobre o próximo desafio.
Ter um segundo final consecutivo de 1-2 (dobradinha) para Rahal Letterman Lanigan Racing em Hong Kong foi um grande momento. Foi uma corrida muito difícil. Esta foi a primeira vez que qualquer um de nós experimentou a Jaguar I-Pace eTrophy nessas condições (pista molhada) e não poderia ter tido um desempenho melhor.”
“A série tem sido muito equilibrada até agora, e espero que em Sanya não seja diferente. Há grandes pilotos buscando o degrau do pódio. Será extremamente importante continuar aprendendo e evoluindo a cada final de semana, para tentar e continuar com o máximo de nossa capacidade.”
O piloto VIP escolhido pela categoria para correr a etapa de Sanya é o chinês tricampeão consecutivo da Asian LeMans Series, David Cheng.
Além dos três títulos da série asiática de LeMans, David Cheng tem no currículo outros resultados importantes, como o segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 em 2017, além de ter vencido em 2013 o LMPC nas 12 Horas de Sebring.
Os brasileiros em busca da primeira vitória
Após três etapas, a Jaguar Brazil Racing esteve perto de vencer, mas ainda não conseguiu. A dupla Sergio Jimenez e Cacá Bueno no entanto, acreditam que a primeira vitória do time brasileiro pode acontecer em Sanya.
Terceiro colocado no campeonato e presente nos três da I-Pace eTrophy até o momento, Sérgio Jimenez acredita que a vitória será questão de tempo na categoria.
“Pelas primeiras imagens que vimos do traçado, ele possui a característica de ser todo “flat”, ou seja, não possui subidas e descidas e nem saltos na pista. É um circuito inédito para nós e também para a Fórmula E, então vamos precisar trabalhar bastante desde os primeiros treinos para conhecer os detalhes de Sanya”, comentou Jimenez, que em Hong Kong largou na última posição e terminou em terceiro.
Pole position na etapa passada, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno está feliz com o desempenho do carro em Hong Kong, apesar de o resultado final não ter sido dos melhores após ter largado na frente.
“A expectativa é muito boa para a corrida em Sanya. Estou feliz pelo ritmo que tivemos em Hong Kong, apesar do resultado final não ter sido o que gostaríamos. Eu liderei todos os treinos, fiz a pole position, larguei bem, liderei o começo da corrida e acabei passando reto na curva 1 em uma pista complicada e cheia de detritos. Isso me custou a vitória, mas a velocidade e a consistência na corrida estavam ali. Espero que isso volte a acontecer agora em Sanya e nós temos totais condições de conseguir a primeira vitória no ano e começar uma boa recuperação no campeonato, já que estamos precisando.”
Confira abaixo os horários da etapa de Sanya da Jaguar I-Pace eTrophy:
Sexta – 22/03
1h à 1h20- Shakedown
5h30 às 6h10 – Treino livre
21h35 às 22h05 – Classificação
Sábado – 23/03
2h – Largada para a etapa da China do Jaguar I-PACE eTROPHY
Confira a classificação do campeonato após três etapas:
|
|