Esquiva Falcão em reta final de treinos para ‘estreia’ no Brasil

O brasileiro Esquiva Falcão está em seus últimos dias de treinamento no Estados Unidos antes do Boxing For You, marcado para 31 de março.

O medalhista olímpico enfrenta o argentino Jorge Daniel Miranda no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ), pela categoria dos médios (até 72,5 kg).

Será a estreia do boxeador prata em Londres 2012 no Brasil como atleta profissional da nobre arte! Todas as 22 lutas foram em cidades norte-americanas, com exceção de uma em Macau. Veja o cartel completo.

Esquiva está invicto e soma 15 nocautes!

Antes viajar para o Rio de Janeiro, o capixaba faz os ajustes finais com o treinador Robert Garcia em Riverside, na Califórnia.

O camp de treinamento do atleta Esquiva Falcão será de quase dois meses.

”O treinamento inclui muita movimentação e sparrings. O objetivo é chegar preparado para dar um show diante da minha família e dos meus fãs. Será a primeira de muitas lutas no Brasil”, disse Esquiva Falcão.

”Não fujo da minha meta que é ser campeão mundial. Certamente nesse ano terei a chance de fazer uma luta pelo cinturão por uma das principais organizações de boxe”.

O boxeador brasileiro está entre os primeiros da categoria dos médios em todas as organizações de boxe.

”Eu e o treinador Robert Garcia mantemos contato frequente. O trabalho feito com o esquiva em Riverside é de excelência e ele está cada vez mais preparado para lutas grandes”, contou o manager Sérgio Batarelli.

Plateia ilustre

Esquiva chega ao Brasil na quinta-feira (28) e será recebido no aeroporto por familiares. A mãe Maria Olinda falcão Gomes e o pai Edgard Câmara Florentino estarão na primeira fileira do Portobello Resort & Safári. Assim como a esposa Suelen e os filhos Juan e Luísa.

O pai e incentivador Edgard Câmara Florentino, conhecido como Touro Moreno, está emocionado por ver pela primeira vez o filho lutar como profissional.

”Acompanhei a carreira de Esquiva no amador, foi muito importante esse convívio, ensinar tudo de boxe pra ele”.

”Gostaria de estar presente ainda mais nos treinamentos dele. Mas como profissional será a primeira vez! Ele tem Touro moreno no ringue”, disse Touro Moreno.

”Ele só precisa de uma oportunidade para o cinturão. É um forte candidato ao título do mundo, pode vir Canelo Alvarez, GGG e qualquer outro de nível. Ele tem muita fibra”.

O Boxing For You terá outro duelo Brasil x Argentina em 31 de março.

O argentino Sergio Ariel Estrela, de 32 anos, será o adversário de Robson Conceição em Mangaratiba na categoria super-pena (58,967 kg).

O evento terá ao todo sete lutas, incluindo o combate da medalhista de bronze em Londres 2012, a baiana Adriana Araújo, contra pernambucana Elaine Albuquerque.

O atleta olímpico Robenilson de Jesus encara o curitibano Agnaldo Valerio no peso-pena (até 57.153 kg).

O paulista Benedito Neto encara o gaúcho Roger Guterres nos super-penas (até 58,967 kg). Na mesma categoria, os paulistas Wallace Moraes ‘Canhoto de Ouro’ e Eduardo Costa ‘Pará’ se encaram.

A luta que abre o Boxing for You será entre estreantes. O sul-matogrossense Paulo Martins pega o paranaense Fernando ‘Black’ da Silva nos meio-médios (até 66,678 kg).

Mais informações sobre Esquiva Falcão no site www.esquivafalcao.com.br

As redes sociais de boxeador

Siga no Twitter: @EsquivaFalcao
A página oficial do atleta no Facebook é EsquivaFalcaoOficial
E veja as fotos do boxeador no Instagram: @EsquivaFalcao e @TeamEsquiva

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem