Na primeira semana da SPFL 2019, São Paulo Storm e Cane Cutters se enfrentam em Leme

A Tempestade Azul encara a equipe de Piracicaba no Clube Empyreo de Leme neste domingo (17) pela semana 01.

A temporada 2019 de futebol americano em São Paulo terá inicio neste domingo com a Semana 01 da SPFL – São Paulo Football League. E entre as equipes estreantes deste fim de semana estão São Paulo Storm e Piracicaba Cane Cutters, que vão se enfrentar no Clube Empyreo, na cidade de Leme.

Maior campeão estadual com cinco títulos conquistados, o São Paulo Storm vem como um dos favoritos da atual edição da SPFL. A Tempestade Azul conseguiu manter seus principais jogadores (entre eles, o MVP da edição passada, o RB Alan Giamas), e reformulou a sua comissão técnica, com a chegada do Head Coach Jaime Hill, que tem experiência em NFL, NCAA, CFL e XFL.

Para o Quarterback Cauê Martins, 2019 será um divisor de águas para o Storm com a chegada do HC Jaime Hill, e assume que todos estão esperando uma equipe ainda mais forte nesta temporada.

“Com certeza 2019 é um ano divisor de águas para o Storm. Com a chegada do Coach Hill, é inegável a expectativa sobre a gente! Todos estão esperando um Storm diferente e posso afirmar que isso já esta em processo. Para substituir Cisneiros e Dan Muller (ex-treinadores da equipe), só com um cara do calibre do Coach Hill, que de fato está mudando o mind set do nosso time e apresentando metodologias que eu nunca tinha visto em todos esses anos”, revelou o experiente QB da Tempestade Azul.

Cauê Martins fez questão de ressaltar a importância de estrear bem na SPFL, relembrando que o time sofreu para se recuperar em 2018 após estrear com duas derrotas: “Nosso único objetivo diante do Cane Cutters é vencer. Ainda acho que não é hora de esperar grandes atuações do Storm, até porque temos muitos jogadores novos e todos merecem a chance de provar o seu valor. Mas sabemos da importância de uma estréia com vitória na SPFL, ainda mais por conta de tudo que tivemos que passar durante a edição do ano passado devido a derrota para o Tomahawk na primeira rodada.”

Em sua segunda participação na SPFL, o Piracicaba Cane Cutters fez uma campanha mediana na edição passada: foram três vitórias e três derrotas, o que não foi o suficiente para levar o time para os playoffs.

Para o OL Henrique Rondini “Big Mike”, este ano a equipe vem focada para lutar de igual para igual com os adversários, e quem sabe, chegar aos playoffs do estadual.

“Nosso time passou por uma reestruturação completa, desde a Comissão Técnica até os jogadores. Com isso, tivemos uma preparação muito mais fundamentada e sólida na parte técnica e tática para esta temporada. Iremos respeitar os adversários, mas entraremos sempre focados na vitória.”

“O jogo contra a equipe do Storm será um dos melhores da rodada de abertura do campeonato. A equipe paulistana tem toda uma tradição no FABR e também na SPFL, e por outro lado o Piracicaba Cane Cutters vem para o seu segundo ano no torneio e já sabe como deve ser jogado as partidas.”

O Clube de Campo Empyreo fica na Rodovia Anhanguera, Km 184 S/Nº, em Leme. Os ingressos para os jogos podem ser adquiridos pelo site https://www.sympla.com.br/spfl

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem