A ultramaratonista nadará a prova da Ilha do Mel, travessia de Alcatrazes e a prova do Rio Itapanhaú.
Depois de completar o Desafio no Lago Titicaca, entre a Bolívia e o Peru, a ultramaratonista aquática Patrícia Farias tem pela frente mais três travessias importantes do calendário da modalidade em 2019.
A atleta nada em revezamento os 15 km do Rio Itapanhaú, Bertioga (SP), em 23 de março. Ainda no litoral norte paulista, só que em 7 de abril, Patrícia Farias faz a volta na ilha de Alcatrazes entre amigos pela preservação ambiental. E para encerrar os desafios de março e abril, a carioca encara os 23 km da Volta da Ilha do Mel, em Paranaguá (PR).
“Fiquei uma semana sem fazer nenhuma atividade física rs.. tirei uma mini “folga”. Mas voltei a treinar nesta semana e já motivada pelo que me move, nadar e desafios!”, contou Patrícia Farias.
No Lago Titicaca, a nadadora fez o percurso em 4 horas e 16 minutos e enfrentou, além da chuva, temperaturas baixas (em torno de 10 graus) e a alta altitude do lago, que fica a 3.812 metros. Patrícia foi recebida com uma grande “festa” pela população local, que a apoiou desde o início da prova, na cidade de Copacabana na Bolívia até a chegada no município de Yunguyo, no Peru.
Sobre Patrícia
Patrícia Farias tem 37 anos e foi a primeira mulher a realizar a Travessia Do Leme ao Pontal, maior maratona aquática do Brasil, com 35k. Atleta federada em piscinas até os 16 anos, passou a se dedicar à natação em águas abertas em 2011.
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
🏊♀️ Katarine Monteiro
📧 [email protected] | [email protected]
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net</p