Primeira brasileira campeã mundial de boxe fará “luta da vida” no dia 15 de março.
A primeira brasileira campeã mundial de boxe, Rose Volante lutará, no dia 15 de março, contra a irlandesa Katie Taylor, em busca de três cinturões.
Rose possui o título da Organização Mundial de Boxe (WBO) e a irlandesa faz a defesa de seus dois cinturões: da WBA (Associação Mundial de Boxe) e da IBF (Federação Internacional de Boxe).
A luta será no Liacouras Center, na Filadélfia, Estados Unidos, durante as festividades do Saint Patrick Days. A disputa servirá como unificação dos títulos das maiores entidades de boxe do mundo e promete ser acirrada.
Revezando entre Santos e São Paulo, a paulista mantém seus treinos entre essas duas cidades para conquistar os cinturões.
“Será uma grande luta de duas campeãs. A luta irá promover um belo espetáculo para quem assistir. Quem vencer a disputa terá os 3 títulos do mundo mas ainda faltará o da WBC e é isso que iremos atrás”, contou Rose. “A luta é decidida em cima do ringue. E vencerá quem estiver mais preparada. Estou muito disposta a lutar pela vitória”.
“The Queen” tem no seu cartel profissional 14 vitórias em 14 lutas, sendo oito delas por nocaute. A irlandesa, campeã olímpica em Londres 2012, acumula 12 vitórias (cinco nocautes).
Rose conquistou o cinturão WBO peso-leve (até 61 kg) em dezembro de 2017, contra a argentina Brenda Carbajal e já fez, até agora, duas defesas de título.
Veja aqui a luta completa do título mundial.
Sobre Rose
Rose Volante é a primeira brasileira campeã mundial de boxe pelo Conselho Mundial de Boxe (WBO). A atleta começou sua trajetória no boxe aos 26 anos.
Como atleta amadora, ela foi campeã paulista quatro vezes, brasileira três vezes e quatro vezes campeã dos Jogos Abertos no interior paulista.
Foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe e campeã sul-americana no Chile, em 2011. No mesmo ano ela ficou em sétimo lugar no Mundial da China.
Em 2012 ela foi medalha de prata no Pan-americana de boxe no Canadá. No mesmo ano, Rose foi reserva da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres e em 2013 tornou-se campeã europeia.
Em 2014, aos 31 anos, decidiu entrar para o boxe profissional. Na sua trajetória profissional, Rose foi campeã paulista, campeã internacional duas vezes, campeã latina também por duas vezes e campeã mundial dos pesos-leves pela OMB (Organização Mundial de Boxe), uma das quatro principais entidades gestoras do boxe profissional.
Na disputa pelo cinturão, Rose venceu a luta contra a argentina Brenda Carabajal em dezembro de 2017.
———–
Katarine Monteiro
📧 [email protected] | [email protected]
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net