Fórmula E: Após estreia, Felipe Nasr espera por resultado mais satisfatório em Hong Kong

O brasileiro Felipe Nasr fez a sua estreia na Fórmula E no último fim de semana, e avaliou como positivo a sua primeira experiência na categoria.

O Brasil ganhou um novo representante no grid da Fórmula E no último fim de semana: trata-se de Felipe Nasr, ex-F1 e atual campeão da IMSA (Campeonato americano de protótipos), que assinou com a GEOX Dragon para correr na temporada 2018-19, no lugar do alemão Maximilian Gunther, que agora é piloto de testes da equipe de Jay Penske.

O 2019 CBMM Niobium Mexico City ePrix foi a prova de estreia do piloto brasiliense na categoria, onde teve seu primeiro contato com o Gen2 na pista.

No primeiro treino livre do fim de semana, Felipe Nasr fez o 12º melhor tempo sessão, enquanto na segunda sessão, foi o 19º mais rápido. No classificatório, o brasileiro fez o 14º tempo, ficando a frente do seu companheiro de equipe, o argentino José Maria López, que esta presente na categoria desde a primeira temporada.

Na largada, Felipe Nasr conseguiu se manter em 14º, mas ao tentar usar a zona de ativação do Modo de Ataque na terceira volta, acabou sendo atingido por um dos carros da NIO Fórmula E Team. Com o carro avariado, o brasileiro terminou a prova na 19ª colocação.

“Foi uma corrida bem difícil. A largada até foi boa, consegui manter a minha posição. E na terceira volta, quando nos aproximamos da zona de ativação do Attack Mode e me posicionei para usar este recurso, fui atingido por outro carro. E depois disso, meu carro ficou danificado e a corrida ficou muito difícil”, comentou Felipe Nasr.

“Mas ainda assim, tem o lado positivo de ter sido a minha primeira experiência na Fórmula E, e tem muito para acontecer. Pelo menos consegui entender um pouco como as coisas funcionam e espero ter uma próxima corrida mais satisfatória.”

No domingo (17), Felipe Nasr participou do último teste da temporada para as equipes, e cravou o 16º melhor tempo do dia: 59.402, na sessão da manhã. Foram 36 voltas cronometradas na primeira sessão, e 40 voltas na segunda sessão, realizada a tarde, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Por conta do calendário da IMSA, Felipe Nasr ficará de fora do ePrix de Roma por conta da etapa de Long Beach na competição americana de protótipos.

 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem