Com uma premiação total de US$ 916,131, a chave principal do Qatar Total Open 2019 receberá seis entre as dez melhores tenistas do ranking da WTA.
Esta será a 17ª edição do aberto feminino do Qatar.
O evento da categoria WTA Premier teve na última semana a baixa da número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka, que desistiu do torneio alegando uma contusão nas costas. Osaka venceu recentemente o Aberto da Austrália e assumiu o posto de número 1 da WTA pela primeira vez na carreira.
Todas as 28 candidatas ao falcão dourado foram conhecidas nesta segunda-feira, após um torneio qualificatório marcado por vários atrasos e cancelamentos devido à chuva.
Com a ausência de Osaka, o favoritismo fica com a número 3 do mundo, Simona Halep da Romênia, que inicia em Doha parceria com o novo treinador Thierry Van Cleemput. Halep já venceu o Qatar Total Open em 2014 e busca o bicampeonato.
Outras duas ex-campeãs do Qatar Total Open também estão na chave. Karolina Pliskova e Carla Suarez Navarro brigam por mais um título em Doha. A vencedora acumulará 470 pontos no ranking da WTA e receberá um prêmio de US$ 158,895.
As quatro primeiras cabeças de chave Simona Halep, Karolina Pliskova, Caroline Wozniacki e Anquelique Kerber já estão garantidas na segunda rodada do torneio e só estreiam na quarta-feira.
Nesta terça-feira 12/02, a programação conta com 11 jogos na chave de simples. Confira a programação oficial:
SERVIÇO
Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul todos os eventos da QTSBF (Qatar Tennis, Squash and Badminton Federation) em parceria de conteúdo. O Qatar Total Open 2019 conta com o apoio de Total, Ooredoo, Qatar Duty Free, Qatar Airways, Aspetar, QTerminals, Jaguar, Land Rover e Rolex.
O canal Sony transmitirá para o Brasil as fases de Quartas de Final, Semifinal e Final do Qatar Total Open 2019. Confira a programação aqui: https://br.canalsony.com/series/wta
Entre em contato com a equipe On Board Sports no Qatar:
Eduardo Passos
📱+55 11 97247-0469