Campeã Mundial de boxe foi destaque do jornal esportivo Lance! deste sábado (10).
Sou campeã do mundo
Por Rose Volantê, boxeadora
Leitores do LANCE! Prazer, sou Rose Volantê, a primeira brasileira campeã do mundo no boxe profissional. Gostaria de aproveitar esse espaço para contar a minha história e mostrar que nós mulheres brasileiras estamos brilhando no esporte mundial. Vamos ao que interessa!
Meu início no boxe foi em 2008, quando procurei o Clube Escola da Prefeitura de São Paulo, em Pirituba, para perder peso. Escolhi por saúde e por ser uma modalidade que sempre gostei de assistir com minha mãe e família. Uma paixão, que nunca poderia imaginar que poderia se tornar profissão, não mesmo. Após perder 40 quilos resolvi competir nos ringues. Ganhei por nocaute logo na primeira luta e a paixão e empenho só aumentaram.
Procurei uma equipe de competição do Tony Boxe da Gracie Butantã e dei início à carreira amadora. Fui quatro vezes campeã paulista, três campeã brasileira, campeã Sul-Americana no Chile e campeã da Europa. Fiz parte da seleção brasileira no ciclo olímpico de Londres-2012, sendo reserva da Adriana Araújo que conquistou a primeira medalha para o boxe feminino. Reserva eu fui devido a minha categoria ser amadora e não ser da categoria olímpica. Não entraram todas as categorias!
Em 2014 passei ao profissional. Contei com o apoio do grande amigo Genival Transgomes, que patrocinou algumas lutas. Com muita dificuldade e a ponto de parar de competir, o Felipe Moledas e sr. Pepe da Memorial Santos entraram em contato comigo para trabalhar a minha carreira e dar início ao projeto ser campeã do mundo. Em outubro de 2017 me mudei para Santos. Larguei meu emprego e treinei mais. E em dezembro de 2018 veio o título inédito ao nosso País, uma batalha épica na Argentina, que muitos não queriam deixar o cinturão vir ao Brasil.
Mas, amigos leitores, ainda falta muito apoio e patrocínio para o boxe brasileiro. Se não fosse a Memorial eu tinha parado! Essa é a dura realidade. mas em breve anuncio pra vocês quando será a próxima defesa de cinturão. Obrigada e espero que vocês me conheçam mais!
Abs.