Atleta embarca para sua segunda experiência em clube internacional
Aos 31 anos de idade, Willian Reffatti tem mais um novo desafio na carreira. O jogador assinou contrato com o time do Pafiakos do Chipre, país localizado ao leste do Mar Mediterrâneo. O contrato começa a valer já nesta próxima temporada 2018/19.
“Estou muito feliz em ir para o Pafiakos, antes de acertar conversei com minha esposa e vimos que lá seria o melhor lugar para a nossa família! Tive varias referencias, conversei com alguns jogadores que passaram por lá e vimos que era isso mesmo que nós queríamos! Espero poder alcançar os objetivos do time, e contribuir da melhor forma possível para que isso aconteça!”,comenta o atleta.
Reffatti já passou por diversos clubes no Brasil, como São Caetano, Pinheiros/SKY, Montes Claros, Botafogo e Ulbra/ Suzano/Massageol, com esse último, ele foi campeão Paulista em 2008. Além de ter jogado muitas Superligas, o atleta também já jogou fora do país. Sua primeira experiência no exterior foi na temporada 2012-13 no time do Sport Clube Lisboa Benfica, em que conquistou os títulos da Liga A Portuguesa e também da Supertaça de Portugal.
Em 2004, Willian recebeu sua primeira convocação para seleção brasileira e disputou o Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil na Colômbia, obtendo o seu primeiro título intercontinental. Ele foi também medalha de prata no Campeonato Mundial Infanto-Juvenil na Argélia, em que foi um dos melhores sacadores da competição. Foi campeão sul-americano juvenil em 2006, e participou do Mundial do Marrocos de 2007, no qual foi capitão da seleção e conquistou o título da competição em cima da seleção russa.
O atleta da ProSports conta como a empresa o ajuda na administração de sua carreira. “A ProSports foi quem acreditou em mim nos momentos mais difíceis da minha carreira, foi Alessandro quem confiou em mim mesmo eu falando que não dava mais.. devo muito a toda equipe da ProSports e em especial Alessandro”, completa o atleta.