Nas últimas competições regionais e brasileiras, o projeto foi representado por crianças e adolescentes
Atletas e alunos do Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” estão se destacando em competições regionais e nacionais. Neste último mês, os representantes da cidade paulista participaram de eventos da modalidade.
Em Guaratinguetá (SP), no Campeonato Paulista Petiz de Inverno, a atleta Ana Luiza Claro foi a representante de Itu e conseguiu bons resultados, melhorando significativamente seus tempos individuais. Ana Luiza foi 22ª nos 50 livre, 19ª nos 200 livre e 100 livre, e 11ª nos 100 peito.
No Campeonato Paulista Juvenil, o destaque ficou com Vinícius Pereira Montouro (categoria juvenil), 9° lugar nos 200 metros peito. No Paulista Infantil, realizado em Bauru (SP), o atleta Rubens Anéas Jr. que deixou de participar do Campeonato Brasileiro devido a uma lesão no ombro, participou da competição na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos na companhia do professor André Scavacini.
André levou também para o Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil de Inverno Troféu “Arthur Sampaio Carepa”, no Rio de Janeiro (RJ), os atletas Gabriel Santoro, Viktor Oliveira e Vinicius Moutouro. Vinícius, ficou com o 7° lugar nos 200 m peito, na competição que reuniu mais de 500 atletas.
Na XII Copa Paulista de Natação em Mococa, sete atletas foram comandados pelos professores Marcelo Matiusso e o Professor Igor Moreira Cianfarani. Felipe Bocchini, foi o destaque da equipe com a medalha de bronze nos 100 metros costas, categoria Junior.
“Para o segundo semestre a expectativa é que a Equipe da APANI/SEME/ITU consiga levar mais atletas para o principal campeonato do país, o Campeonato Brasileiro. Pretendemos colocar mais atletas para as finais, como ocorreu com Vinícius Moutouro. Entre os federados iremos para brigar por medalhas, no primeiro semestre ficamos muito perto do pódio”, disse o professor André Scavacini “Caçula”.
As despesas de transporte são custeadas pela Prefeitura, alimentação e hospedagem são custeadas pelos pais e pela APANI (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana). O projeto, que tem o apoio da Prefeitura de Itu e da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, oferece aulas gratuitas para alunos matriculados na rede de ensino da cidade.