Canoa Havaiana: Patrick Winkler participa da Volta de Ilhabela 

Waterman enfrenta os 90km da Conquista da Coroa neste sábado (02)

O waterman Patrick Winkler está pronto para encarar um novo desafio neste sábado (02). O atleta participa da “Volta de Ilhabela, a Conquista da Coroa”, prova de 90 km de Canoa Havaiana. Mesmo não sendo sua especialidade, Winker pratica a modalidade há seis anos sob orientação do coach Alessandro Matero.
“Minha base esportiva é a natação e o paddleboard, mas tenho abrangido outras modalidades aquáticas e com certeza a paixão pena canoa havaina aumenta a cada dia”, comenta o atleta, que neste ano se tornou o primeiro brasileiro residente no país a completar a famosa  travessia Molokai to Oahu de paddleboard.
A competição está na sua segunda edição e reunirá 14 equipes de diversas regiões do Brasil. Patrick integrará a equipe de Ilhabela, que conta ainda com o Alemão de Maresias (big ride do surf), Alina Abad (participou do ISA Games 2017 no SUP) e Thiago Pustiglinoni, bicampeão do Desafio Waterman.
Entre os participantes do evento estará também o taithiano Nephi Tehiva, um dos maiores nomes da modalidade do mundo.
O evento será transmitido em tempo real na fã page do Paddle Club Ilhabela:
(https://www.facebook.com/PaddleClubIlhabela/)
Sobre Patrick Winkler

Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo. No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.

O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, tem como patrocinadores e apoiadores a Ítaca Esportes, Suntech, Mormaii e Tomtom.

FOTO: Mormaii

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem