Ultramaratonista aquática foi quarta colocada geral e campeã na categoria E – 35 a 39 anos
Patrícia Farias teve um verdadeiro teste de superação neste fim de semana. Na disputa da 14 Bis, uma das ultramaratonas aquáticas mais prestigiadas do calendário nacional da modalidade, a carioca superou as condições ruins de tempo e do canal entre Bertioga e Santos, finalizando na quarta colocação geral.
“A 14 Bis nunca é fácil, mas também foi difícil pra todo mundo. Neste ano, quando a água não estava parada, a corrente era contra. O canal em alguns trechos estava bem raso e com alguns galhos pelo caminho, fazendo a gente “ralar” um pouco o corpo, o que também dificultou a prova. Mas a hidratação funcionou e fui bem orientada pelo meu apoio e barqueiro. O desgaste foi grande, mas sempre fico muito feliz em participar de um desafio desses, ver outras pessoas completarem, é motivador e gratificante. Sem dúvidas é uma prova muito bacana”, disse a nadadora, que também foi campeã na categoria E – 35 a 39 anos.
Sobre Patrícia
Patrícia Farias tem 35 anos e é a única mulher que realizou a Travessia Do Leme ao Pontal, a maior maratona aquática do Brasil (35k). Atleta federada em piscinas até os 16 anos, passou a se dedicar à natação em águas abertas em 2011, sob orientação do treinador Renato Ribeiro, um dos grandes especialistas na modalidade. A carioca tem no currículo um título brasileiro nos 10k (2013), foi vice-campeã da tradicional 14 Bis (2016), entre Bertioga e Santos, e medalha de bronze na ultramaratona aquática da Ilha do Mel (2016). Recentemente a atleta nadou a “Maratona do Golfo – Capri-Nápoles” de aproximadamente 36km, na Itália.
Curta a fan page: www.facebook.com/atletapatrici
Siga também no Instagram: @atletapatriciafarias
O site é www.patriciafarias.com.br