Geraldo Rosenthal disputa final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo

O atleta paralímpico de tiro esportivo Geraldo Rosenthal vai disputar a final do Campeonato Brasileiro, que começa nesta terça-feira (07), nos estandes do Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ). Durante os cinco dias de competição, o gaúcho irá enfrentar outros 49 atletas de vários estados brasileiros, buscando manter suas melhores posições.

“Estou treinando em um ritmo mais lento, fazendo somente a manutenção dos resultados. Pretendo descansar em dezembro e retomar o plano de treinamento com o foco no mundial da Coreia do Sul, em maio do ano que vem, onde serão conhecidos os 12 primeiros atletas a conquistarem as Quota Places para os seus países, classificando-os para os jogos de Tóquio 2020”conta Geraldo.

Esta ė a prova que encerra o ranking brasileiro do Comitê Paralímpico Brasileiro e servirá como base para a seleção dos atletas que representarão o Brasil no mundial da modalidade e demais campeonatos, em 2018.. Geraldo lidera o ranking mundial na prova P5 – Pistola de ar standard 10m, e voltou da Croácia, em setembro, com o lugar mais alto do pódio, além de bater o recorde das Américas na prova, com a marca de 351 pontos.

Sobre Geraldo Rosenthal

Paratleta e atirador desde 2007, Geraldo Rosenthal foi o primeiro medalhista brasileiro em Copas do Mundo de Tiro Esportivo na modalidade a conquistar o ouro e, atualmente, é bicampeão na prova de pistola standard 10m. Natural de Campo Bom (RS), é portador da síndrome de Poland e possui uma má formação na mão direita. Batedor de recordes, competiu na Paralimpíada Rio 2016 e ocupa o primeiro lugar no ranking mundial na prova de pistola de ar 10m.

Geraldo conta com os apoios de Bolsa Pódio do Governo Federal; Programa Top 2020 do Paraná; Rifle; SMS Air Guns; e CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos).

Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem