Patrick Winkler encerrou a temporada de 2017 no paddleboard se consolidando como um dos nomes mais importantes da modalidade no país. Aos 39 anos de idade, o atleta fez seu melhor ano, participando de grandes competições internacionais que incluíram o Mundial de paddle na Dinamarca, em que terminou entre os dez primeiros, e a histórica M2O, a maior travessia de paddleboard do mundo, realizada no Havaí.
Depois do descanso, o próximo desafio Patrick será no dia 12 de novembro, no Xtreme Paddle Challenge. A competição de 6km de paddle será realizada em Itanhaém, litoral sul de São Paulo.
Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo. No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.
O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, tem como patrocinadores e apoiadores a Ítaca Esportes, Suntech, Mormaii e Tomtom.