Vice-campeã mundial em 2014, atleta do Sesi-SP é um dos destaques na categoria até 75kg no torneio em Paris
Aline Silva pretende iniciar o novo ciclo olímpico rumo à Tóquio2020 com o pé direito. E o primeiro grande desafio dessa empreitada será nesta quarta-feira (23), no Mundial de Wrestling de Paris. Única atleta do país a figurar no Top10 do ranking mundial nesta temporada, Aline contou com a ajuda da canadense Leah Ferguson, assistente técnica do programa de wrestling de Winnipeg, uma das equipes mais fortes da atualidade, para reforçar suas últimas semanas de treino e chegar 100% na busca por mais uma grande conquista na modalidade.
”A Leah foi muito importante nessa reta final da minha preparação. Como eu não tenho viajado muito, eu precisava fazer algumas lutas com alguém que lutasse como as minhas adversárias. A Leah é muito forte, representou o Canadá nos Jogos Olímpicos de Londres2012, então o treino com ela foi perfeito para ajustar tática e estratégia. Quero competir bem e fazer o que venho treinando”, contou Aline, que compete na categoria até 75kg.
Aline Silva é dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica. Em 2006 conquistou a inédita medalha de prata no Mundial Júnior e em 2014 sagrou-se vice-campeã mundial sênior na categoria até 75kg. A atleta ainda tem no currículo duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (Guadalajara2011 e Toronto2015), dois ouros em Mundiais Militares, 12 títulos em campeonatos brasileiros e 10 em campeonatos paulista, entre outros resultados expressivos.
A atleta de 30 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil e tem patrocínio da Auto Shopping Global.
Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta
e no site http://alinesilvalutaolimpica.com.br
FOTO: Aline Bassi/Balaio de Ideias