Kaká Kosinski e Eduardo Lass sobem ao pódio, enquanto Vitor Cardoso, Fellipe Santos e Luís Ohde ficam no Top10. Kauê Willy é o 3º na Sub23 do Sul-americano de Triathlon
A Seleção Paranaense de Triathlon segue embalada nas disputas mais competitivas do calendário nacional da modalidade. Neste domingo (19), Kaká Kosinski, Eduardo Lass, Fellipe Santos, Luís Ohde e Vitor Cardoso deram trabalho na elite do Sesc Triathlon Caiobá 2017 e alcançaram dois pódios, com Eduardo Lass em 2º lugar no masculino e Kaká Kosinski na 5ª posição entre as mulheres.
“Eu estava me sentindo bem e tinha a estratégia bem definida de buscar o Top3. Consegui me manter entre os líderes nas três modalidades. A corrida foi a etapa mais emocionante, após o Reinaldo Colluci escapar, eu e mais três atletas fizemos uma disputa bem intensa pelo pódio e consegui definir o vice-campeonato na última volta”, contou Eduardo.
Para Vitor, Fellipe e Ohde, respectivamente 7º, 8º e 10º colocados na elite masculina, não há nada melhor do que competir em casa, com o calor da torcida motivando a performance. “Essa torcida é única e a prova mais uma vez impecável em termos de organização. Isso certamente contribui para que nós atletas tenhamos uma boa prova. Acabei fazendo muita força no início do ciclismo e por isso o final não foi tão bom, mas valeu a experiência”, contou Fellipe.
Sul-Americano
Ainda no domingo, outro integrante da seleção paranaense foi pra pista, mas no exterior. Kauê Willy participou do Sul-Americano de Triathlon, em Montevideo, no Uruguai, alcançando o bronze na Sub23, 15ª colocação no geral. A prova foi na distância sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida)
A Seleção
O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI – Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.
Sobre a COPEL
A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.
Sobre a SANEPAR
A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.
Sobre a ELEJOR
As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.
Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br