Pela segunda vez, o norte-americano Gerardo Ibarra desistiu de enfrentar Esquiva Falcão no boxe profissional. O até então adversário do capixaba na luta desta sexta-feira (2) simplesmente não subiu no avião do Texas para a Califórnia, local do combate, e obrigou os promotores a buscar um novo lutador para encarar o brasileiro faltando menos de 48 horas para o evento. Luis Hernandez, de Porto Rico, com cartel de 15 vitórias e apenas 2 derrotas, foi o escolhido. ”Uma pena mais uma vez ele não lutar. Na luta passada foi a mesma coisa. Mas estou preparado para qualquer adversário. Meu camp de treinamento foi muito forte e posso lutar contra qualquer um. Aproveitei o dia para ver os combate do Hernandez. É um boxeador muito duro e com um bom cartel! Eu gosto de lutas assim”, disse Esquiva Falcão.
A luta está marcada para a cidade de Fresno, na Califórnia, para 23h55 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal Sportv. ”Faço minha última luta em 2016 e espero fechar a temporada com mais um nocaute. A vitória, se Deus quiser, vou dedicar às famílias e envolvidos na tragédia com a delegação da Chapecoense. Fiquei muito triste pelo ocorrido e vou entrar no ringue para homenagear a todos”.
Esquiva Falcão tem 15 lutas como profissional na Top Rank e seu desempenho é de campeão. Foram 15 vitórias e 12 por nocaute para o atleta patrocinado por Netshoes, Paris Filmes e Everlast.
Mais informações sobre Esquiva Falcão no site www.toprank.com
As redes sociais de boxeador
Siga no Twitter: @EsquivaFalcao
A página oficial do atleta no Facebook é EsquivaFalcaoOficial
E veja as fotos do boxeador no Instagram: @EsquivaFalcao e @TeamEsquiva